terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Um Outro Consolador


Um Outro Consolador
Texto: João 14:16


Por Pr. José Sérgio Ackel


Introdução:
A palavra para consolador é “paracletos”. No grego ela significa “uma pessoa que foi chamada para estar ao lado”, um advogado, um ajudador em todas as nossas carências espirituais. O Senhor Jesus, quando encarnado, foi esse ajudador para com os seus discípulos, ensinando, instruindo, consolando, confortando, protegendo-os espiritualmente e, também, rogando por eles em suas orações á Deus Pai. Os doze, depois apóstolos do Senhor Jesus, tiveram a graça de ter  Cristo ao seu lado, mas chegando a ocasião em que se aproximava a consumação da morte do Senhor Jesus Cristo, no Calvário, Ele passa a dizer que enviaria um “Outro Consolador”  para ficar com eles para sempre. Outro significa um igual ao Senhor Jesus Cristo, que os amaria, protegeria, instruiria e intercederia por eles com grande poder, da mesma forma como o Senhor agiu durante sua permanência com eles. Dessa forma, depois da ascensão de Cristo para o céu, o Espirito Santo, o Outro Consolador passou a:

v Permanecer no cristão – 1ª Co 6:19;
v Produzir a fé no cristão – Rm 15:13; Gl 5:22;
v Proporcionar o amor de Deus ao cristão – Rm 5:5
v Preparar o cristão para a nova vida – Rm 6:14; Fp 1:6
v Prontificar o cristão para a obra – At 1:8; 1ªTs 1:5; 1ª Pe 1:12
v Preponderar na obra da igreja – 1ª Co 12:1-31; Ef 4:11-12.

Conclusão:
 O Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade Divina. Ele é o Espirito da Verdade, Espirito de Cristo, Espirito de Deus.
O Senhor Jesus nos enviou “Outro Consolador”, que saibamos como desfrutar desse poder maravilhoso, sendo submissos á Sua direção, e querer em nossas vidas.

“O ministério do Espírito é levar o pecador ao Salvador e torná-lo parecido com Ele.”  J. Blanchard

“O fruto do Espírito não é emocionalismo nem ortodoxia: é caráter.” G.B. Duncan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.