quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER.


QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER.



Por PR. José Sérgio Ackel

Texto: Deuteronômio 11:13

Este é o lema do Corpo de Bombeiros, no quartel da Pça. Clóvis Bevilacqua, em São Paulo. Estes homens valorosos e corajosos prestam um serviço de grande importância á população, não só como “soldados do fogo”, mas das águas e resgates dramáticos em qualquer situação ou local. Servir ou ser servido, eis a questão? Esta resposta já nos foi dada pelo SENHOR DEUS em forma de mandamento conforme Deuteronômio 11:13: “E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,” Lendo o contexto deste capítulo entendemos que o ponto principal é a questão do “amor”, pois sem ele é impossível “servir”. O amar á DEUS leva aquele que serve a ser:

      i.            Como pastores, evangelistas, diáconos, professores; Tt 1:5-9
a)   Humildes e mansos;
b)  Cordatos e pacientes
c)   Zelo e perseverança

  ii.            Como igreja; I Tm 5:17,18
a)   Humilde e mansa;
b)  Zelosa de boas obras;
c)   Provê a necessidade de seus líderes

iii.            Como membros uns dos outros; Tt 2:1-10
a)   Humildes e mansos;
b)  Zelosos de boas obras;
c)   Submissos

Servir sem amor á Deus, isto é, reconhecendo-se como um pecador salvo e perdoado pelo sangue de Cristo, é ser uma fonte de discórdia, soberba e fútil vaidade. Para aquele que deseja servir é requerido amar e servir de todo o coração, primeiro á Deus e depois ao próximo.
Os Seminários, as Classes de Escolas Dominicais, o Púlpito das igrejas devem ser lugares santos, ocupados por verdadeiros servos de DEUS, que nada almejem em seus corações a não ser amar e servir a Deus de todo o seu coração. Para que foram feitas as velas, senão para queimar” (M Henry)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.