segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CABO DE GUERRA OU JOELHOS DOBRADOS?


CABO DE GUERRA OU JOELHOS DOBRADOS?



Por Pr. José Sérgio Ackel

Quem não conhece aquela ilustração de dois burros amarrados em uma mesma corda querendo comer um dos montes de capim colocados á uma distância superior a extensão da corda, que não dá para os dois burros comerem ao mesmo tempo? O resultado é que ficam os dois sentados, mortos de fome, um distante do outro, limitados pelo comprimento da corda, sem poderem comer o delicioso capim. Isso perdura até descobrirem que um unindo-se ao outro podem comer um monte primeiro, e em seguida, comerem juntos o outro monte. Um cede e acompanha o outro burro, depois é a vez do outro burro ceder também para desfrutarem da deliciosa refeição. Antes viviam em um cabo de guerra, cada um puxando para o seu monte, e o resultado: NADA, só desgaste físico, frustração, e FOME.
O mesmo acontece com os casais, quando cada um busca o seu próprio interesse e desejos pessoais. Vivem em conflito de interesses, envolvem perigosamente os filhos para que possam apoiá-los, dando razão a um e culpando o outro pela infelicidade em que vivem. Quando precisam de algo que o outro pode dar, usam de chantagem emocional, sexual para conseguir. O resultado é sempre o mesmo: A culpa é dele, ele não muda! A culpa é dela, ela não muda! Se ele mudar de atitude, eu mudo também.! Se ela mudar eu mudo também! Mas ele ou ela tem que mudar primeiro. Assim vivem infelizes, desanimados, depressivos, frustrados, incapacitados de amar, perdoar e desfrutarem da alegria do casamento. O pensamento recorrente é: vou me separar, não aguento mais! E a conclusão é: já vai tarde, porque eu quero viver a minha vida e ser feliz. Este é o “cabo de guerra” que perdura até a corda arrebentar. São pessoas mesquinhas, mimadas, egoístas, orgulhosas, malcriadas, voluntariosas, más e perversas, de coração duro e odioso, e que só sabem viver pelas emoções, e para si mesmas,  tremendamente burras e estúpidas.
Para aqueles que vivem dessa forma, e querem MUDAR, a solução é o método de Joelhos Dobrados, isto é: HUMILHE-SE!.  Dê você o primeiro  passo em favor da paz, da harmonia, pela felicidade da família. Ore á DEUS, mas tome a iniciativa de mudar, dê você o primeiro passo, não importa se ele ou ela vai mudar, não condicione sua felicidade ao que o outro faz ou deixa de fazer. Seja você a pessoa perfeita com a qual ele ou ela se casou. Seja sábio, seja sábia.
Obedeça á Palavra: “Despojai-vos da ira, da cólera, da malícia, das palavras torpes da sua boca; Revesti-vos de misericórdia, benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, revesti-vos de amor e a paz de Deus domine em vossos corações e sede agradecidos. Vós mulheres, estais sujeitas a vossos próprios maridos, vós maridos, amai as vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens (marido e esposa)”. Colossenses 3 – Quer ver os dias bons, refreie sua língua do, aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz, siga-a. O Senhor vê e ouve os justos”I Pe 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.