segunda-feira, 18 de abril de 2011

As Sete Palavras de Jesus Na Cruz

As Sete Palavras de Jesus Na Cruz





Por Pr. José Sérgio Ackel

Introdução: As frases, breves, pronunciadas pelo Senhor Jesus na cruz sempre foram alvo de atenção e estudo da parte de muitos cristãos, seja para meditação ou devoção. Estas palavras fizeram parte de criações musicais de compositores eruditos, como: Joseph Haydn, Heinrich Schutz, Saverio Mercadante. Foram pronunciadas em meio á agonia de morte na cruz, e refletem os ensinos de Cristo, a importância e o significado de sua morte, a verdade da vida pós-morte, o amor cristão e o amor de DEUS pelos homens. Encontram-se nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, cada qual mencionando uma particularidade:
1.   Lucas 23:34 – “E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”
2.   Lucas 23:43 – “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”
3.   João 19:26-27 – “Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe.”
4.   Mateus 27:46; Marcos 15:34 – “E à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lama sabactâni? Que traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”
5.   João 19:28 – “ Tenho sede”
6.   João 19:30 -  “ Está consumado”
7.   Lucas 23:46 – “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”
Conclusão: Nada é mais sublime do que as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, principalmente aquelas que foram faladas, exclamadas, bradadas em alta voz, com tamanho significado e profundidade que fazemos bem em meditar, estudar, recordar nesta celebração da ceia, e principalmente crer no seu nascimento, morte, sepultamento e ressurreição, pois esse crer nos leva a receber o perdão de DEUS pelos nossos pecados, pois o Seu justo castigo, e toda ira ao pecado, que era destinada a nós, recaíram sobre o Senhor Jesus, que foi crucificado em nosso lugar.

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaias 53:5

2 comentários:

  1. ele faz tudo por nos mais ninguém faz um tico por ele o senhor perdoai estas pessoas que nem rezar rezam antes de dormir

    o senhor tende piedade de nos

    ResponderExcluir

Nos deixe seu comentário.