sexta-feira, 25 de março de 2011

Ação de Graças

Ação de Graças



Por Pr. José Sergio Ackel


Texto: Levitico 7:11-15
Introdução: Na quarta quinta-feira do mês de novembro (25/11) comemora-se o feriado americano chamado “Dia Nacional de Ação de Graças”. Esta comemoração nos leva a pensar o quanto de gratidão estamos expressando ao SENHOR em todos os dias de nossa vida? O que agradecemos? Como agradecemos?
O SENHOR estabeleceu a oferta de um sacrifício pacífico por “oferta de ação de graças” (Lv 7:12), para que todo aquele que desejasse “agradecer ao SENHOR” o fizesse de forma aceitável. Sabemos que Cristo cumpriu toda a lei por nós, mas a gratidão deve ser reconhecida pelas bênçãos que o Senhor nos dá:
1-   Provisão de nossas necessidades materiais (Mt 6:11,30-34; JOÃO 6:11; 1ª Tm 4:3-4,
2-   Preservação e proteção de nossos amados em Cristo (At 28:15; Ef 1:16; 1ª Ts 1:2,
3-   Perdão e salvação em Jesus Cristo (Rm 7:25; 1ª Co 1:4; Cl 1:12)
4-   Palavra Santa (Bíblia) que nos guia á verdade de Deus (Lc 10:21)
5-   Providência divina sobre todas as coisas (Ap 4:9;7:12;11:17)
Conclusão: Como tem sido as nossas “ações de graças” por todas as bênçãos que nos são concedidas pelo Senhor?. Nossas orações de louvor e agradecimento se fazem presentes em nossas reuniões e comemorações familiares? Demonstramos nossa gratidão quando nos esforçamos para fazer as coisas que agradam a Deus, pela nossa obediência. Demonstramos nossa gratidão a Deus quando o louvamos, não para receber mais, mas pelo que já temos recebido. Nossa gratidão é porque nada nos tem faltado, e com confiança de que nada virá a nos faltar também. Como forma de gratidão devemos nos esforçar para estarmos presentes em nossas reuniões e encontros de oração.  “Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1ª Ts 5:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.