quinta-feira, 17 de março de 2011

A Vida do Cristão Nestes Últimos Tempos

A Vida do Cristão Nestes Últimos Tempos
Texto: 2ª Pedro 3



Por Pr. José Sérgio Ackel


Introdução:
O apóstolo Pedro, inspirado por DEUS, nos revela no verso 8 que “um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia” isto significa que DEUS é onipresente, não é limitado por tempo e espaço, e Ele não está preso pelo transcorrer normal do tempo, o nosso tempo.
Mas podemos perceber pelo estado em que o mundo está vivendo, pelo nível de maldade, corrupção, apostasia das igrejas, falsos pastores e apóstolos, promiscuidade sexual, pela perda de valores humanos, em que a mais honrosa instituição divina que é a família ficou reduzida a “nada”.
Nossas crianças e adolescentes estão entregues á sua própria vontade, sendo por isso presas fáceis para os vícios, drogas, banalidade do sexo fora do casamento, entregues a paixões desenfreadas. Uma tentativa, hoje, nos Estados Unidos, é ensinar as crianças e adolescentes o valor da “virgindade”, da pureza sexual em que devem conduzir suas vidas.
Por isso a vida do cristão deve pautar-se por três valores nestes últimos tempos:

1.  Honestidade – 2ª Coríntios 8:21
Piedade – 2ª Pedro 3:11
3.Fidelidade – 1ª Tessalonicenses 2:19,20; 3:13

Conclusão: Só se vive uma única vez, e este tempo de vida que DEUS nos deu, é para ser vivido segundo á Sua santa e perfeita vontade.
Nada nos trará maior satisfação do que termos nos esforçado em viver com honestidade, com uma vida piedosa e fiel ao Nosso Senhor Jesus Cristo, á Sua Santa Palavra e amada igreja.
Não existe nada que seja comparável á saudação de Nosso Senhor Jesus Cristo quando de Sua volta para acertar as contas com seus servos em Mateus 25:21 – “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
“Seja um homem de tal conduta e viva de tal maneira que, se todos os homens fossem como você e todas as vidas como a sua, esta terra seria o paraíso de Deus.” Phillips Brooks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.