sexta-feira, 25 de março de 2011

GRATIDÃO

GRATIDÃO



Por Pr. José Sergio Ackel


Salmo 100
Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.” (vs 4,5)

Sempre, sempre comece o seu dia com espírito de gratidão, e termine reconhecendo o quanto o SENHOR fez por você neste dia, conte as bênçãos! “Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; para de manhã anunciar a tua begnidade, e todas as noites a tua fidelidade.” Salmo 92:1-2) 
A gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente. Precisa ser parte de nossa vida, uma marca indelével em nosso coração. Muitas e muitas vezes não nos lembramos de agradecer e apenas reclamamos. O sentimento de gratidão nos livra da preocupação e nos acalma, temos paz no coração, um espírito quieto e manso que faz com que nosso sono seja intenso, nos livremos das tensões que a vida e os homens nos impõem.
A gratidão cura as doenças psicossomáticas e crônicas. Cura as dores da alma, afetivas, como a depressão, a tristeza, a solidão, melancolia, baixa auto estima, insônia e ansiedade.
Ela faz com que em vez de só reclamar e se focar nos problemas, defeitos e faltas, possamos enxergar o lado bom que o SENHOR nos proporciona. Quando deixamos de cultivar o hábito de agradecer ao SENHOR por todas as coisas, não somos capazes de sentir felicidade, porque ficamos “focados” no que não tivemos, no que não temos e achando que nunca temos o suficiente, o que nos leva aos sentimos de ciúme e inveja descontrolados.
Em vez de ficar se lastimando mude essa atitude de “vítima” para uma atitude positiva, agradecendo pelas bênçãos concedidas pelo SENHOR, mesmo por aquelas que foram tomadas por uma decisão errada e agora temos que arcar com as responsabilidades (cônjuges incrédulos e incompreensíveis, filhos rebeldes e malcriados, empregos extorsivos, saúde debilitada por causa de vícios, namoros libertinos e suas terríveis consequências (filhos sem pai e indesejados), utilizado mal o nosso tempo na mocidade..etc.)  
Devemos ser sempre gratos ao SENHOR pela sua eterna misericórdia e capacidade de nos perdoar sempre e, fazendo com que nossos erros, cabeçadas e decisões desacertadas, ao final, cooperem para o nosso bem.
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” Romanos 8:28

Um comentário:

  1. Você começou com o Salmo 100- Salvo de Gratidão. Eu neste momento senti somente desejo de orar. E aqui fica a minha gratidão a Deus através desta oração. Falo assim com Deus.! Pai, eu preciso de ti. Preciso mesmo senhor, em todas as áreas de minha vida. Ajuda-me a varrer completamente o meu interior das impurezas que atrapalham o meu andar contigo.Ajuda-me também na minha conversão genuína. Preciso pai, dessa conversão para que a minha vida, a minha história, tudo o que faço, venha a te agradar, pois estará entregue em tuas mãos todo o meu ser, tudo que faço e tudo que sou. Ajuda-me senhor a compreender que não preciso apenas de uma Bíblia em casa, e sim andar contigo, estar próximo de ti e ouvir a tua voz a falar comigo. Pai eu te amo. Em nome de jesus do seu amado filho. Amém. Falar de gratidão é algo muito profundo, o que tenho pedido a Deus que eu nunca chegue a ser uma pessoa ingrata. Cada um de nós tem experimentado o amor de Deus de tal modo que já deveria ter amolecido nosso coração e nos tornado doces e longânimos, até mesmo com as pessoas mais desagradáveis. Em Rm. 8:28- nos esclarecem muito este amor. Shalom.!

    ResponderExcluir

Nos deixe seu comentário.