segunda-feira, 18 de abril de 2011

As 7 Bem-aventuranças do Livro de Apocalipse.

As 7 Bem-aventuranças do Livro
de Apocalipse.


Por Pr. José Sérgio Ackel


Introdução:  O livro de Apocalipse é a mensagem de Jesus Cristo à Sua Igreja, e dos seus 404 versículos, cerca de 383 (95%) são  de conteúdo profético, ainda a se cumprirem. O Senhor Jesus deu essa “revelação” ao apóstolo João e a todos os cristãos para os consolar em suas tribulações. O livro de Apocalipse encerra todas as profecias dos profetas do Velho Testamento, as “escrituras” dos apóstolos do Novo Testamento e os ensinamentos do Senhor Jesus. No livro de Gênesis temos a queda do homem em favor do príncipe deste mundo, e neste livro temos o retorno do Senhor Jesus Cristo à terra em poder e glória, restaurando todas as coisas segundo o propósito eterno de DEUS. Este livro menciona “sete” bênçãos aos seus leitores, que são:

1.   Apocalipse 1:3 – “aos que leem e ouvem”;
2.   Apocalipse 14:13 – “aos que morrem no Senhor”;
3.   Apocalipse 16:15 – “aos que vigiam”;
4.   Apocalipse 19:9 – “aos que são chamados à ceia das bodas”;
5.   Apocalipse 20:6 – “aos que tem parte na 1ª ressurreição”;
6.   Apocalipse 22:7 – “aos que guardam as palavras da profecia”
7.   Apocalipse 22:14 – “aos que guardam os mandamentos do Senhor”

Conclusão: A expressão “bem-aventurado” nestes versos significam “abençoados”. Pessoas que foram agraciadas com uma bênção do Senhor. Cada uma delas com uma recompensa ao final por sua obediência e fidelidade, a nós da igreja, hoje, e nossos irmão da “tribulação” futura. Isto é “bênção” verdadeira, com a qual nos regozijamos e perseveramos na bendita esperança que nos foi proposta pelo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

“A esperança cristã não é assunto para agradar a nossa mente, mas para transformá-la e influenciar a sociedade” Stephen Travis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.