domingo, 29 de janeiro de 2012

Sujeição


Sujeição
Texto: Hebreus 12:9



Por Pr. José Sérgio Ackel

Introdução:
O lema da bandeira do nosso município é: “Non Ducor Duco”, em latim, que significa “Não Sou Conduzido, Conduzo!.” Humanamente falando, é um bom lema, que leva á iniciativa para o trabalho, condução dos negócios, e uma liderança positiva em qualquer situação. Agora, quando falamos “Espiritualmente”, “Mentalmente” e “Emocionalmente” a direção é aquela em que nos aponta o texto em Hebreus 12:9 “não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?” A palavra é “sujeição” ou “estamos sujeitos a obedecer”, é um termo militar que indica “ordenar para baixo”.  Ela indica que temos que nos submeter, o apóstolo Paulo usou a expressão “reduzo á escravidão”, isto é, coloco-me em completa e incondicional sujeição.
Sem esse desejo e disposição para nos sujeitarmos, fica impossível viver “a vida cristã” como é o desejo de Deus Pai.
A sujeição nos leva a cumprir a essência do Cristianismo que é:

*  Servir
*  Suplicar
*  Sacrificar

Conclusão:
Este é o alvo que temos de atingir em nossa missão enquanto aqui vivermos. Muitos deixam de viver a essência do Cristianismo em suas vidas por não estarem dispostas a serem submissos, em conformidade com a Palavra de Deus.
Tem seus corações endurecidos pelo orgulho, sua herança familiar, sua cultura, e principalmente pelo egoísmo. Joelhos indobráveis.
É tempo de refletir em nossas atitudes. Se formos colocados em uma situação de risco de vida, nossa e de nossos familiares, como reagiríamos?
Ser fiel ao matrimonio, a despeito da infidelidade do cônjuge?
Para vivermos plenamente precisamos nos sujeitar ao “Pai dos espíritos”.

“Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque a submissão é um remédio que aplaca grandes ofensas.” (Ec 10:4)

“Aquele que se entrega a Deus nunca será abandonado por ele.” Anônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.