domingo, 15 de janeiro de 2012

Quando O Principal Se Torna Secundário


Quando O Principal Se Torna Secundário
Texto: Mateus 4:4 – Deuteronômio 8:3




Por PR. José Sérgio Ackel

Introdução:
Esta semana recebi uma mensagem pelo correio eletrônico cujo significado era não esquecer do “principal” em nossa vida. Lembrando que devemos cultivar os valores eternos da fé na Palavra de Deus e o amor que devemos devotar ás pessoas (marido, esposa, filhos, amigos). Porque nossa vida é breve (Tg 4:14,15), e se deixarmos que o principal (Palavra de Deus) se torne secundário, então estaremos nos desviando do propósito da criação de Deus, porque “Ele criou as pessoas para serem amadas, e as coisas materiais para serem usadas, só que, como toda obra do inimigo que inverte as prioridades, as pessoas acabam amando mais as coisas e usando as pessoas para seus próprios interesses egoístas e mesquinhos. Por isso quando nos voltamos para o principal, que é “amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos” somos abençoados pela Palavra de Deus, que nos:

Ø  Preserva – Nos tornando sábios – vencendo as tentações da carne e do inimigo de Deus – palavra de DEUS – 2Tm 3:15

Ø  Protege – Nas promessas do Senhor Jesus – confiantes no socorro oportuno e intercessão de Cristo – Rm 8:34

Ø  Proporciona – Nova vida pela regeneração pelo Espírito Santo –
1ª Pe 1:23-25

Conclusão:
Comece a refletir em sua vida, suas prioridades, suas escolhas (seu futuro marido, esposa, profissão, aonde e como gastar o seu tempo), suas decisões para á vida.
Lembre-se que você tem uma arma poderosa: “está escrito”.

“A Bíblia foi o único livro que Jesus citou, e isso nunca como base para uma discussão, mas para resolver uma questão.” Leon Morris

“As Escrituras não foram dadas para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida.”  D.L. Moody

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.