segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Para Que Se Cumprisse As Escrituras


“Para Que Se Cumprisse As Escrituras”
Texto: 2ª Pedro 1:20,21



Por Pr. José Sérgio Ackel

Introdução:

Quando olhamos para a “Bíblia”, o que vemos não são somente histórias bíblicas que nos revelam a respeito da “Criação”, “Arca de Noé”, “Jonas e o grande peixe”, Moisés e o Mar Vermelho”, “Os Dez Mandamentos”; “O Nascimento de Jesus” e tantas outras maravilhas que nos encantam.
Na verdade, na Bíblia estão registrados os desígnios de DEUS, o Soberano, o Altíssimo, e por desígnios entendemos os planos e propósitos estabelecidos por DEUS para que fossem cumpridos á risca, mesmo que para isso demorem milhares de séculos, tendo em vista que “um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia” (2Pe 3:8). As profecias das Escrituras Sagradas cumprem-se sempre com exatidão, por exemplo:

1.   Referente aos judeus – 2º Rs 21:11-15; 2º Cr 36:6; Mt 24:34,35
2.   Referente aos gentios – Jl 3:12; Mt 25:31,32
3.   Referente ao Salvador –
                               I.         Suas palavras – Lc 24:44,45
                           II.         Suas obras – Mt 11:4,5 x Is 61:1; Jo 10:41; 14:11
                       III.         Sua ressurreição – At 17:31; Rm 1:4; Sl 16:10

Conclusão:

A vontade e o eterno propósito estabelecido por DEUS tem o seu cumprimento perfeito (Ef 1:11). Podemos acompanhar através da história as profecias se cumprindo.
A maior prova desse cumprimento é o testemunho dado pelas vidas transformadas por meio da redenção e restauração dos pecadores dadas por DEUS. Seu propósito é “.. a fim de remir-nos de toda iniquidade, e purificar para si mesmo um povo exclusivamente seus, zeloso de boas obras” (Tt 2:14). Você como verdadeiro crente em Jesus Cristo tem permanecido nessa vontade de DEUS?

“A regeneração é um ato único, completo em sí mesmo e jamais repetido; a conversão, como inicio da vida santa, é o começo de uma série constante, infindável e progressiva.” A A Hodge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.