terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cada Vez Mais Distante

Cada Vez Mais Distante




Por PR. José Sérgio Ackel

Ficamos abismados quando paramos para observar, com calma, o quanto as pessoas estão cada vez mais distantes de DEUS. Qual será a reação de DEUS quanto a este afastamento? No Segundo Livro de Crônicas, capitulo 7, por ocasião da oração e súplica de Salomão, a glória do SENHOR encheu a casa e todos louvaram ao SENHOR dizendo: “Porque Ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.” Entretanto, por causa da idolatria e abandono da Palavra de Deus, a “glória de DEUS” deixa o povo, retratada no nome do filho de Finéias em I Sm 4:21 – “E chamou ao menino Icabode (inglória), dizendo: De Israel se foi a glória.” A insensibilidade e a falta de temor á DEUS vão ganhando cada vez mais um número maior de pessoas, alguns por adesão e outros por completa omissão de suas responsabilidades. Anne Graham elencou alguns aspectos que foram adotados por essas pessoas: “Pedir para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas”; “Concordar que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas, como se fazia tradicionalmente”; “Seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas”; “Dr. Benjamim Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar a auto estima (seu próprio filho suicidou-se), e todos concordaram”; “Concordamos que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal”; “Foi sugerido que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem”; “Foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quanto eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade”; “Alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino”; “Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas colocando-as às disposição na internet.” – Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios. Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender que nós colhemos só aquilo que semeamos. (entrevista dada por Anne Graham em programa da TV americana).
12 - Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
Assim nos diz o Salmo 33, e com grande tristeza podemos ver grandes tragédias acontecendo. Se abandonarmos DEUS e desprezarmos Sua Palavra (Bíblia), também DEUS nos entrega á nossa própria vaidade e desejos, conforme: Romanos 1:28-31 “E, como eles não se importaram de ter o conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malicia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade, sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios infiéis nos contratos (casamento), sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia.”
Entregues á própria sorte, ao seu destino final, comum a todos os que dizem crer em Deus, mas não obedecem á Sua Palavra (Bíblia). Espere um pouco aí pastor, Deus é bom e não vai deixar estas coisas acontecerem. Aí é que todos se enganam, pois á medida que Ele (sua Palavra) é rejeitado, mais distante Ele fica. Ao contemplar todas as coisas que estão acontecendo no mundo e em nosso próprio país, á única conclusão que podemos chegar é: “Icabode, foi-se a glória de Deus”. Não foi Deus que nos abandonou, nós é que o estamos rejeitando cada dia mais veementemente, com todas as nossas forças. Dando ouvidos a falsos profetas e pregadores, crendo em homens corruptos e mentirosos, e sem temor nenhum de Deus em suas práticas abomináveis. E todos vão concordando, aprovando e aderindo – “eles tem direito de ter liberdade de se expressar e fazer estas coisas”
Para que Deus possa exercer Sua bondade e misericórdia em nossas vidas, precisamos buscá-LO, nos apegarmos firmemente á Ele, jamais abandonar-nos os Seus caminhos. Observar Suas Leis, Estatutos, Mandamentos, Preceitos, Regras, Decretos, Sua Palavra que é eterna, e de grande poder.  Hebreus 4:12; I Pe 1:25
“Deus não necessita de nada, mas todas as coisas necessitam de Deus” – Marcianus Aristides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.