O Senhor é o Meu Pastor
Salmo 23
Por PR. José Sérgio Ackel
Introdução:
Um dos mais belos salmos do Velho Testamento. Conhecido e memorizado por muitos através dos seculos. Conta-se que um ator mundialmente reconhecido foi convidado para declamar este salmo em uma reunião, com muitos convidados ilustres. Após fazer uma belíssima apresentação foi muito aplaudido e ovacionado por todos os presentes. Após sua apresentação foi a vez de um senhor já idoso, pastor de uma igreja pouco conhecida, apresentar o mesmo salmo. Após o término toda a plateia estava em profunda reflexão e grandemente emocionada. Então o ator levantou-se e disse: A diferença entre a nossa apresentação é que eu conheço o Salmo 23, e o nobre senhor conhece o autor deste Salmo, o Grande Pastor das ovelhas. Muito mais importante do que saber o Salmo, é necessário conhecer realmente o seu Autor. Para isso é necessário:
1- Conhecê-Lo – vs 1ª;
2- Confiar nel’E – vs 1b - 5;
3- Certeza da Sua graça – vs 6
Conclusão:
Quão grande é a diferença em nossa vida quando procuramos conhecer, realmente, quem é o nosso Pastor, nos deixarmos guiar por Sua voz gentil e firme. Entregar aos seus cuidados nosso espírito, alma e corpo. Confiar em Suas mãos aqueles que são preciosos para nós, o marido, a esposa, os filhos, os netos, irmãos, e nossos pais.
Quando se reconhece a existência deste Pastor, e nos submetemos á Ele acabamos nos conformando á Sua imagem gloriosa e tornando-nos em doces e submissas ovelhas.
“Assim como Cristo é a raiz pela qual o santo cresce, ele é a regra pela qual o santo anda.” Anônimo.
“Não dá nenhum valor a Cristo quem não lhe dá valor acima de tudo.” Agostinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos deixe seu comentário.