domingo, 21 de outubro de 2012

Tu Tens Um Salvador


Tu Tens Um Salvador
Texto: Mateus 1:21



Por Pr. José Sérgio Ackel
Introdução:
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” Mt 1:21, assim José, esposo de Maria, foi informado pelo anjo do Senhor como haveria de se chamar a criança gerada pelo Espirito Santo no ventre de Maria. Este acontecimento sobrenatural fez com que a profecia dada pelo profeta Isaias, 700 anos antes, tivesse o seu cumprimento perfeito: “Eis que a virgem conceberá” Is 7:14, um sinal de DEUS ao seu povo.
O nome “Jesus”, em grego (Iesous) é uma transliteração da palavra hebraica “Josué”, que significa “Jeová é salvação”, ou seja, “é o Salvador”. Este é o nome pessoal do “Filho de Deus” encarnado. Não é uma alusão á obra que Ele veio realizar na cruz, mas o que Ele é: “SALVADOR”.

1-  Ele é o SALVADOR que conduz ao arrependimento – Lc 5:32
2- Ele é o SALVADOR que conduz ao perdão – Lc 24:47
3- Ele é o SALVADOR que conduz salvação – At 4:12
4- Ele é o SALVADOR que conduz á DEUS (PAI) – Jo 14:6
5- Ele é o SALVADOR que te dá uma nova vida – Gl 6:15
Conclusão:
Em 1ª João 4:14 nos é dito que “e vimos e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.”
Quem é o seu salvador? O que ele realmente fez em seu favor? Pode você dizer que esse salvador realmente te ama? Ou ele só deixou princípios e regras para serem seguidos? Sorte sua se conseguir cumprir todas elas, para nada ter no final.
O SALVADOR, JESUS, não só é o verdadeiro SALVADOR, como também tem o poder de subordinar a si todas as coisas. Ele preserva, sustenta, mantém, e ordena todas as coisas segundo a eficácia de Seu poder. At 17:28 – Cl 1
Existe um hino que diz assim: “Faze-me ouvir bem manso, em suave murmurar, segreda ao meu ouvido tu tens um Salvador, Fala á minha alma ó Cristo (ó SALVADOR). Entregue-se á Aquele que realmente tem poder para salvar, e descanse nessa realidade: “Tu tens um SALVADOR”

“Jesus Cristo não é apenas o Filho de Deus poderoso para salvar, mas o Filho do homem capaz de sentir” J C Ryle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.