domingo, 21 de outubro de 2012

“Fazei Tudo Quanto Ele Vos Disser”


“Fazei Tudo Quanto Ele Vos Disser”
Texto: Evangelho de João 2:1-12



Por Pr. José Sérgio Ackel

Introdução:
Saber obedecer é uma virtude a ser cultivada por todos os homens, quem já teve ou tem um “sargento” acima de sua vontade sabe bem do que estou falando, e o quanto de beneficio isso trouxe para a sua vida. A máxima que encontramos na relação “patrão x empregado” é: “manda quem pode e obedece quem tem juízo”.
O início do ministério do Senhor Jesus deu-se através de um evento muito importante, uma celebração de casamento. Maria, mãe de Jesus, já estava presente ali, talvez ajudando no preparo dos alimentos e atendimento dos convidados. Jesus foi convidado juntamente com seus discípulos, recém chamados por Ele. Diante da necessidade mencionada por Maria, o Senhor Jesus transforma a água contida nas talhas de pedra em “vinho”. De forma maravilhosa vamos sendo enriquecidos pela abundancia de detalhes nesta história, bem a relevância de cada um deles:

1-   Presença de Jesus nas bodas – vs 2 – X bodas do Cordeiro Ap 19:7;
2-  Preparação de Maria – reconhecer Jesus como Senhor – vs 4
3-  Prontidão dos serventes – vs 5, 7 e 8 – Não questionaram o fato de um carpinteiro estar dando ordem a eles.
4- Pureza do bom vinho (novo, sem fermentação (álcool) suco de uva) vs 9,10
5- Provisão em abundância – 6 talhas de pedra 648 litros – Ef 3:20
6- Permitir aos discípulos vislumbrar a Sua glória – vs 11
Conclusão:
Neste acontecimento vemos a necessidade de atender a ordem dada por Maria aos serventes: “Fazei tudo quanto ele vos disser”. Quando obedecemos significa que estamos dando “ouvidos” á voz de Deus (lembre-se DEUS fala conosco por meio do que está escrito-Bíblia). O evangelho escrito pelo apóstolo João tem o propósito de nos apresentar o Senhor Jesus como “DEUS”, para que possamos crer e obedecer seus mandamentos, e essa verdade é autenticada por todos os sinais e milagres realizados por Cristo. Por isso nos é dito (escrito): “Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.”( João 20:31) Ter uma vida com propósito, nova como o vinho bom, não uma vida vazia, egoísta, que não agrada a Deus. (desobediência aos seus mandados).
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” Jo 14:1

Agora, gostaria de dizer da mesma forma que Maria: “Fazei tudo quanto ele vos disser”.  Bom vinho é a nova vida em Cristo que nos aguarda, após obedecê-lo.
 JESUS TE AMA     JESUS TE AMA     JESUS TE AMA     JESUS TE AMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.