domingo, 21 de outubro de 2012

Prepara-te para te encontrares com teu Deus


Prepara-te para te encontrares com teu Deus – Am 4:12



 por Pr. José Sérgio Ackel

Certo dia uma senhora chegava à casa de uma das consultas e exames médicos que estava fazendo há algum tempo. Reuniu o seu esposo e filhos e disse com grande tranqüilidade: Fiquei nestes últimos dias orando a Deus e preparando o momento para dar a noticia a vocês. Eles me revelaram que o câncer já tomou conta do meu corpo, e que tenho poucos meses de vida.
- Mamãe! E a senhora fala isso com tanta naturalidade? Disse uma filha aos prantos.
Então aquela senhora, com muita serenidade, continuou: Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo que eu já devia ter feito há muito tempo atrás. Vou arrumar toda a minha casa, colocarei belas cortinas em todas as janelas, assim, elas me impedirão de ficar olhando a vida alheia. Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei: “Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado.” E disse mais: Vou dedicar todos os meus armários organizados, guardarei o que realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa. Evitarei assistir ou escutar más noticias. Vou alimentar o meu espírito com leituras saudáveis, conversas amigáveis. Dispensarei fofocas e não criticarei mais ninguém. Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, os perdoarei.
Aquela senhora, com câncer em estado terminal, fez uma pausa e continuou serenamente:
- Todas as noites agradecerei a Deus por tudo que estarei conseguindo fazer nestes dias que me restam.
- Todas as manhãs, ao acordar, perguntarei a mim mesma: O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor? Farei de tudo para transmitir felicidade àqueles que de mim se aproximarem. E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação, portanto, quando eu fechar os olhos para nunca mais abri-los, eu terei feito inúmeras boas ações. Vou orar todos os dias, vou ler e meditar na Palavra de Deus, todos os dias enquanto eu viver. Vou ser o que nunca fui e que Deus tenha de mim, misericórdia.
Todos que a ouviam, pouco a pouco se retiraram dali, indo cada para um canto chorar sozinho. A mulher ficou ali e nos seus olhos havia um brilho de alegria. Era agora uma mulher, decidida e corajosa. Dizia a si mesma – Não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta. Vou me tornar uma pessoa totalmente diferente do que fui até ontem.
Ela conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha assumido consigo mesma. Dos poucos dias de vida que restava a ela, viveu por mais longos e saborosos 23 anos.
Ela curou a sua própria alma. A sua moléstia desapareceu milagrosamente, morrendo de velhice.
- Quantas moléstias que carregamos em nosso ser são oriundas de vidas longe de Deus? – Pense nisso agora. Busque ao Senhor Jesus.  (Ilustrações N.M. Brandão Jr)
“A fé abre caminho para Cristo através de todo e qualquer obstáculo.”  J A Bengel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.