domingo, 7 de outubro de 2012

O Que Significa Ser Um Servo de Cristo?


O Que Significa Ser Um Servo de Cristo?
Texto: Galatas 1:10



A palavra que aparece no texto em questão, que é traduzido por servo, é δουλος (doulos) que significa escravo, no mais puro sentido dessa palavra. E Paulo expressa sempre nesse termo a sua razão de viver: Ser um ESCRAVO de Cristo. Quase sempre que enviava uma carta aos crentes da igreja primitiva era assim que se apresentava. Não só se considerava um escravo de Cristo, como também desafiava aos irmãos para se entregarem a CRISTO de tal forma que se vissem como escravo do SENHOR JESUS. Todas as vezes que convidamos alguém para abraçar a fé em Cristo, estamos convidando para serem escravos de CRISTO. E isso significa que o tem que saber que é:
A – Comprado por um preço (propriedade) (1ªPe 1.18-19; Ap 5.9; 1ªCo 7.23; 1ªCo 6.20)
B – Totalmente dependente de seu ÚNICO SENHOR (Tg 4.13; Mt 6.24).
C – Abrir mão de sua “liberdade” (submeter-se a vontade de seu ÚNICO SENHOR)
      (Lc 10.27).
D – Disciplinado e recompensado pelo seu único SENHOR (Hb 12.6; Mt 25.21Êx 23.25).
Conclusão:
Parece assustador para você saber que o chamado para a fé é um chamado para ser um escravo? Não se assuste! Pois para um escravo de Jesus, tal posição, não é um incomodo. Pois o nosso SENHOR é compassivo, misericordioso, bondoso, e que nos fez seus filhos. Somos protegidos, guardados e temos nossas necessidades supridas por nosso SENHOR. Somos seus Escravos, porém o nosso SENHOR nos deu todos os direitos de seus próprios filhos. Adotou-nos em sua família. Nos chama de co-herdeiros com Cristo e nos leva ao céu. Quem não gostaria de ser ESCRAVO de um SENHOR como ESSE?
Por isso que nosso maior objetivo nesta vida deve ser: agradar somente a Ele, obedecendo á sua Palavra com grande alegria. Que DEUS nos ajude a servi-lo de todo o nosso coração. Que alegria ser um ESCRAVO de CRISTO!!!
“Se quando eu chegar ao céu o Senhor me disser: “Spurgeon, quero que você pregue por toda a eternidade”, responderei: “Senhor, dá-me uma Bíblia – é tudo de que preciso”. C. H. SPURGEON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.