domingo, 7 de outubro de 2012

Aquele Que Mais Amou, Também Foi O Que Mais Perdoou.


Aquele Que Mais Amou, Também Foi O Que Mais Perdoou.




Por Pr. José Sérgio Ackel


Estamos ás portas de mais um 12 de junho, dia dos namorados, uma apologia ao “amor”, que é na verdade mais um evento de lucro certo aos comerciantes de roupas, chocolates, flores, jóias, perfumes, bichinhos de pelucia, celular, carros, e tantos outros presentes, Um dia mágico em que o “amor” está no ar, e muita dor de cotovelo também. É o dia de provar o seu amor, se esquecer o caldo vai azedar para ti. Neste dia, se não esquecer o presente, tudo vai ser lindo e maravilhoso, e se depender de São João e São Valentim (USA, IRLANDA) pode até acabar em casamento.
Esta é a forma que o mundo demonstra que ama, pois o conceito mundano é que o amor deve ser condicional: “eu amo se...”, “eu amo até que...”, é um amor egoísta, baseado na soberba, orgulho e vaidade das pessoas. Em nome desse amor chantageia-se emocionalmente e sexualmente, agride-se, humilha-se, abandona-se, divorcia-se, comete-se loucuras e desvairos, e não raro assassina-se por ele. O desejo de sentir-se amado, para satisfazer seu ego, ou outras necessidades afetivas e sexuais, faz com que uma pessoa abandone suas responsabilidades: de marido, esposa, pai, mãe, ou companheiro (a) leal. Transgredindo e violentando de maneira brutal e irracional o dom dado por DEUS, que é a capacidade de se amar “incondicionalmente”. Para que pudessemos vislumbrar e desejar esta forma de amor incondicional, temos em DEUS o maior exemplo; tanto no DEUS divino, como no DEUS que se fez “carne” (Jo 1:14) por amor exclusivo e único por VOCÊ. (1ª Jo 3:1). Por isso DEUS, aquele que mais te amou, precisou antes de tudo, perdoar também. Este amor e perdão foi demonstrado publicamente, universalmente e, em todo mundo espiritual, em uma cruz de madeira fincada no alto do monte Gólgota. (João 19:17;  1ª João 4:10).  Para poder amar foi necessário primeiro perdoar, quanto maior é o amor, maior é o perdão também. A pergunta que se faz sobre o tamanho do amor (quanto você me ama), deveria ser: “o quão disposto você está para me perdoar por todos os dias da sua vida?” Para que DEUS pudesse nos amar (eleger), por causa da Sua justiça, teria primeiro que nos perdoar, e isso aconteceu antes e desde a fundação do mundo. Antes de serem criadas todas as coisas, conforme a descrição dos seis dias no Livro de Gênesis. Assim nos diz Efésios 1:4 “nos elegeu nele (em Cristo) antes da fundação do mundo”. Para nos perdoar e nos eleger, foi necessário o sacrificio de Cristo, manifestado na cruz, mas realizado desde a fundação do mundo, conforme Apocalipse 13:8 – “escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”. Isso é a prova de amor demonstrada por DEUS, pois “aquele que mais amou, tambem foi o que mais perdoou”, como diz um grande teologo e excelente professor: “Quem pagou o maior preço foi DEUS”.
Não se iluda com a mesquinhez do amor que o mundo ensina, receba o amor e o perdão de DEUS em sua vida, e viva a cada dia crescendo nesse amor e perdão.
Arrependa-se de seus pecados, e creia em Jesus Cristo para sua salvação.
“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” 1ª (Jo 4:8)
“QUEM MUITO AMA, MUITO PERDOA (TUDO)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.