domingo, 21 de outubro de 2012

A Fé Nos Últimos Dias


A Fé Nos Últimos Dias   Lucas 18:8



Por Pr. José Sérgio Ackel

“Quando porém vier o Filho do homem, porventura, achará fé na terra?” – Estas palavras do Senhor Jesus apontam para os últimos dias que antecederão a Sua vinda 2ª vez. Fé é a capacidade de crermos com absoluta convicção, ao ponto de morrermos por ela, em uma pessoa, um conjunto de ensinos, ou em nossa própria verdade (ceticismo), o que leva a pessoa ao ponto de negar o próprio DEUS.
Esta é a situação em que vive o homem, muito mais acentuadamente e visivelmente nestes últimos dias preditos pelo Senhor Jesus. São sinais presenciados também pelos apóstolos, porque eles também sabiam que o “último dia” bem poderia ser com eles em vida. Esses são os sinais em que os cristãos deveriam prestar atenção:
ü Enfermo na fé (Rm 14:1) – Fraco na fé é aquele que se deixa levar por várias doutrinas contrárias que tem aprendido pela Palavra de Deus. Sem firmeza. Quantos estão assim na igreja hoje?
ü Desviam da fé (I Tm 621) – Aqueles que dão mais ouvidos aos conhecimentos da ciência, buscam entender as coisas de maneira racional.
ü Profanam a fé (II Tm 2:18) – Aqueles que seguem os falsos pastores, apóstolos, missionários, que ensinam heresias e agem com base em mentiras e falsas profecias, dizendo ser a verdade de Deus.
Fé para se crer na Palavra de DEUS (Bíblia), não é fruto da capacidade humana, mas sim um dom dado graciosamente por DEUS aqueles que pedem. (Ef 2:8; Tg 1). Sem esta fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6). Esta fé nos guarda (preserva),até o fim, para a salvação. (I Pe). Por toda a Bíblia (VT e NT) vemos a força que a fé opera. Neste verso Lc 18:8 vemos que a persistência da viúva em orar e nunca desfalecer (esmorecer), tinha tudo a ver com sua fé.
Nestes tempos angustiosos em que vivemos, o apelo do mundo é para que você decida sobre o rumo que vai tomar sua fé. São tantos os apelos e mensagens, travestidas da verdade, que não passam de engodo (mentira) para te desviar da verdade do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tenha fé em DEUS e no Senhor Jesus Cristo, mas dê força á ela, crendo unicamente na revelação que nos é dada por meio das Sagradas Escrituras, e serás ricamente abençoado por DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.