domingo, 7 de outubro de 2012

FORTALEZA


FORTALEZA



Por Pr. José Sérgio Ackel


Nesta semana queremos colocar em prática mais um elemento da nossa fé cristã, que se chama “Fortaleza”. Juntamente com a “Temperança” e a “Prudência” vamos somar mais um elemento que é a “Fortaleza” que é o que nos assegura a firmeza nas dificuldades e na pratica do bem, até com o risco de morte da própria vida em defesa da fé cristã. Fortaleza é o poder ou virtude, concedido por DEUS, mediante Sua graça, no poder do Senhor Jesus Cristo e no poder do Evangelho, que nos capacita vencer as vicissitudes que a vida cristã nos impõem.
Esta virtude é provocada á ação por meio da fé e do conhecimento do poder de DEUS. Por essa razão o apóstolo Paulo manteve-se firme (fortaleza) em todas as suas tribulações, perseguições, angustias, e até mesmo em suas enfermidades.
Quando conhecemos o poder de DEUS sabemos que Ele age por meio de Sua graça, e nada provém de nossa força ou capacidade humana.
Dessa forma o apóstolo Paulo podia exclamar: “Porque quando estou fraco então sou forte” (2Co 12:10), ou então: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Fp 4:13).
Ser forte é um imperativo biblico na vida de todo crente, do Velho e Novo Testamento: “Esforçai-vos, e animai-vos... Dt 31:6”; “Esforça-te, e tem bom ânimo.... Js 1¨6”; “esforçai-vos e animai-vos...Js10:25”; “Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração..Sl 31:24”. N.T. : “Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. I Co 12:13”; “Sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior. Ef 3:16”.
Hoje, e a cada dia sou carente da “fortaleza” que necessito para enfrentar o meu pecado, o pecado dos que me são próximos, e o pecado que o mundo oferece. Preciso lutar contra a enfermidade, que aproveita-se da fragilidade do corpo humano, preciso lutar contra as potestades espirituais que intentam minar minha fé. Para vencer esta luta preciso me esforçar, colocar a fé e a razão acima dos sentimentos e emoções, para que o Espirito corrobore com poder o meu homem interior, pela graça de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém. Aleluia.
“A fé capacita-nos a nos regozijarmos no Senhor de tal forma que nossas fraquezas tornam-se vitrines de sua graça”  C H Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.