domingo, 21 de outubro de 2012

A VIDA, ALÉM DESTA


A VIDA, ALÉM DESTA
Texto: Marcos 10:17



Por Pr. José Sérgio Ackel

Introdução:
Existe vida após a morte? Esta é a pergunta que jamais se cala. Quanto mais próximo da morte, mais terrível ela se torna. Muitas são as teorias dadas pelos homens sábios e religiosos, mas todos morreram na ignorância do que iria lhes acontecer. O que espera o homem após a morte chama-se eternidade, porque o espírito do homem é eterno, pois assim foi criado por DEUS. Nasce-se uma só vez, e morre-se uma única vez. (Hebreus 9:27), portanto o que existe além desta vida é a eternidade, aonde VIDA significa estar eternamente em comunhão com DEUS, e MORTE significa estar eternamente separado da comunhão com DEUS.
A pergunta do jovem ao Senhor Jesus foi: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” Seu desejo era poder “ter direito” á vida eterna. E o Senhor Jesus lhe disse:

1-   É necessário guardar os mandamentos – vs 19
2-  É necessário renunciar ao mundo – vs 21 
3-  É necessário confiar em Deus, mais do que nas riquezas – vs 24

Conclusão:
Não existe nada mais importante para nós do que a “eternidade” que nos aguarda. Sua condição, hoje, pode ser jovem, saudável, bonito (a), inteligente, culta, etc., mas o que te aguarda no final desta vida (velhice inexorável), chama-se eternidade.
Não seja ignorante neste assunto tão importante. O Senhor Jesus veio ao mundo, para nos ensinar e nos conduzir pelo caminho da salvação e do perdão dos pecados, isto chama-se “evangelho”. “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundancia (gozo eterno).” João 10:10b
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” João 14:1

“Tome conta de sua vida, e o Senhor tomará conta de sua morte”
George Whitefield

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.