sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SANTIDADE

Tema: Santificação

Texto Hebreus 12

Por Pr. J. Sérgio Ackel

Introdução:
O primeiro imperativo de Deus ao seu povo foi: “Sede santos, porque Eu Sou santo” (Lv 11:44) e que se estende a todos quantos o Senhor tem chamado para si (igreja) Rm 1:7. Esta é uma responsabilidade á qual não podemos nos furtar a fazer. Deus é santo, o Senhor Jesus é santo e o Espírito é santo. É a santíssima Tri-unidade santa e divina, que faz de cada um de nós o seu “tabernáculo” especial. Ser santo significa “separado para o serviço de Deus”, santificados pelo sacrifício de Cristo, pelo seu sangue que nos purifica de todo o pecado.
A santificação é demonstrada por três atitudes na vida do cristão:

1.    Não se dá por insultado – Hebreus 12:1-4
2.    Não se dá por satisfeito – Hebreus 12:28-29
3.    Não se dá menos – Hebreus 12:15 – 2ª Co 6:11-13

Conclusão:
Nosso verso que invocamos ao encerrarmos cada culto diz: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hb 12:14
Esta palavra nos diz que devemos ser “perseguidores” da paz e da santificação em nossa vida, nos esforçarmos, nos empenharmos por alcançá-las pois o resultado significa “ver o Senhor”.
Não é um verso invocatório de benção, mas desafiador, admoestador a todo cristão para se examinar e ver o quanto já tem caminhado com Cristo, Atrás de nós estão aquelas testemunhas, uma nuvem delas, nos desafiando a deixar todo embaraço e pecado que tão de perto nos rodeia.
O quanto você está se dando por amor a Cristo?

“Semeie santidade e colha felicidade” G. Swinnock
“O caminho da santidade que leva a felicidade é um caminho estreito; só há lugar para um Deus santo e uma alma santa andarem juntos.” Thomas Brooks

Um comentário:

Nos deixe seu comentário.