segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Onde está o sábio?

Tema: Onde está o sábio? (1ªCo 1.20)

Por Pr. Sérgio Ackel

Introdução: Bem aventurados aqueles a quem a sabedoria de Deus se torna manifesta. Bem aventurado é aquele que faz da sabedoria de Deus a fonte de vida para o seu espírito. Diante da sabedoria de Deus o homem é menos do que nada, um zero absoluto. Como está escrito: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." Isaias 55:7. Aquilo que é finito e limitado não pode compreender o infinito e o eterno. Assim fez o Senhor Deus com relação à salvação do espírito do homem, agiu segundo á Sua sabedoria e não segundo a sabedoria humana. Não por pessoas e obras deste mundo, pois estão todos contaminados pelo pecado. Deus agiu segundo a sua sabedoria, por que:
1-    A sabedoria do mundo não pode conhecer a Deus - verso 21;
2-  Cristo é sabedoria de Deus-vs 24;
3-  Confundir as coisas sabias com as coisas loucas - VS 27;
4-  Devemos nos gloriar unicamente no SENHOR.
Conclusão: Há alguns que pretendem ser mais sábios do que Deus. Mas a Palavra de Deus nos diz que até as coisas loucas de Deus, na verdade, expressam a sabedoria divina. A verdade inevitável da qual ninguém pode escapar é de que a "palavra da cruz" é o poder de Deus para a salvação dos que crêem. Desconfie sempre da sua sabedoria nas coisas referentes a Deus, pergunte-se sempre: Qual é a sabedoria de Deus para esta questão? Houve um casal, há muito tempo atrás, que resolveu agir por conta de suas sabedorias. Pensavam que eram mais sábios do que o Criador, e que podiam tomar suas próprias decisões. Por causa desta desobediência receberam o justo castigo pelo pecado da desobediência á palavra de Deus. Lamentavelmente nos dias de hoje muitos escolhem a sabedoria do mundo para decidirem sobre a questão daquilo em que devem colocar a sua fé. A sugestão ou orientação para agirem segundo a sabedoria do mundo vem do mesmo entre espiritual que sugeriu aos nossos pais, Adão e Eva, que poderiam ser iguais a Deus, conhecedores do bem e do mal, e sábios como Ele. Deus em sua sabedoria nos prova, colocando á nossa frente "falsos pastores, apóstolos, bispos, bispas, pastoras, igrejas repletas de apostasia, agindo segundo a sabedoria deste mundo, para saber como será a nossa decisão: agir segundo a Sua sabedoria, que para o mundo se tornou loucura, ou iremos ceder á nossa sabedoria manipulada pelo fazendeiro deste mundo e deus deste século, que é o Diabo. SEJA SÁBIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.