segunda-feira, 20 de setembro de 2010

As Palavras do Senhor Jesus

As Palavras do Senhor Jesus

Por Pr. J. Sérgio Ackel

Lucas nos apresenta o Senhor Jesus como “homem profeta, poderoso em obras e palavras” (Lc 24:19). Assim foi o ministério terreno do Senhor encarnado: ensinar toda a Palavra de Deus, dando significado e fazendo-a compreensível a todos. Apresentou o cumprimento na íntegra de todas as profecias que diziam respeito á Ele, começando por Moisés (Pentateuco), e por todos os profetas e em todas as Escrituras (Lc 24:27). Ele era a “Palavra Encarnada”, o “Logos de Deus”. Ensinava com autoridade e poder, expondo a verdade. Muitas vezes dizia “ouvistes o que vos foi dito, Eu, porém vos digo” todos entendiam, aceitavam, e pelas Suas palavras eram transformados, passando pelo arrependimento dos pecados, recebendo o perdão de Deus e crendo nas promessas do reino vindouro. Os ensinos, suas obras, milagres sobrenaturais eram realizados mediante o poder do Espírito Santo que n’’Ele atuava, segundo a vontade de Deus. Assim foi todo o ministério terreno do Senhor Jesus até o cumprimento das profecias sobre Sua morte vicária e expiatória na cruz do Calvário, bem como Sua ressurreição e ascensão ao céu. Assim foram os ensinos do Senhor Jesus, homem, profeta de Deus. Mas, seus discípulos, os apóstolos, receberam mais “ensino” só que desta vez do Senhor Jesus Deus, que após a ressurreição passou quarenta dias com seus discípulos falando das coisas concernentes ao reino de Deus. (At 1:3) Também o apóstolo Paulo recebeu “o evangelho” e os ensinos diretamente do Senhor Jesus Deus (Gl 1:12). Os ensinos que a igreja recebeu e pratica desde então, são aqueles recebidos diretamente do Senhor Jesus Deus, e também os ensinos do Senhor Jesus Homem os quais Ele disse que o Espírito Santo os guiaria “á toda verdade” e também haveria de ensiná-los (At 1:2)l. Os ensinos do Senhor Jesus são base da igreja, fundamentos alicerçados e corroborados pelos apóstolos. Não existe nada mais sublime do que as Palavras do Senhor Jesus, elas transmitem segurança, paz, alegria, bondade, salvação, perdão dos pecados, uma nova vida e a esperança do cumprimento de Suas profecias, para a igreja e para o povo de Deus (judeus).
“a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho” (Hb 1:1) Tem você ouvidos????
“Perca Cristo e você terá perdido tudo” THomas Brooks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.