segunda-feira, 13 de setembro de 2010

LIBERDADE

Liberdade

Por Pr. J. Sérgio Ackel

Se perguntarmos a qualquer pessoa por que ela deseja ter liberdade a resposta será: “para fazer o que eu quiser” Muitas pessoas reclamam de seus deveres e responsabilidades, de uma vida sujeita a ordens de outras pessoas. Há também a sujeição de um salário apertado, que não nos permite realizar muitos de nossos sonhos, que na verdade mal dá para as despesas básicas da vida. Todos que se sentem presos e injustiçados em suas situações da vida, que não aceitam o seu “status atual”, na verdade ainda não aprenderam a viver, estão simplesmente passando pela vida, com seus desejos reprimidos, recalcados em suas emoções e sentimentos, sonhando aquele dia em que poderão ser livres para fazer o que tiverem vontade, até mesmo na igreja de Cristo. Estas pessoas são presas fáceis do “evangelho da prosperidade”, que se iludem com as falsas promessas de falsos lideres (bispos, apóstolos, pastores, missionários, deusinhos e suas aberrações de liderança femininas).
A liberdade que nos é prometida em Cristo Jesus (João 8:36) quer dizer: “somos livres em Cristo para fazer tudo aquilo que Deus nos ordena” A Palavra de Deus em 1ª Co 7:20,21 diz: “cada um permaneça na vocação em que foi chamado”, “se ainda podes ser livre aproveita a ocasião”. Na situação em que Deus te chamou é aonde você vai viver na liberdade de Cristo, com alegria, gozo, satisfação e contentamento a cada dia da tua vida. Se podes melhorar a tua situação, ótimo, aproveite, contudo sem se esquecer que és um “servo (a) de Cristo”, livre para fazer o que Deus te ordenar. Viver para que Cristo seja glorificado em tua vida.
Preste bem atenção na palavra “aprendi” aplicada ao Senhor Jesus e ao apóstolo Paulo: Hb 5:8 “ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu”, e Fp 4:11 “porque aprendi a viver contente“.
 Um verdadeiro cristão (nascido de novo) não vive a reclamar da sua sorte, nem vive sonhando com o dia em que vai poder ser livre de tudo que tem padecido, pelo contrário, ele “aprende” a viver com aquilo que tem ou não tem como o Senhor Jesus faria: Obediente e submisso á Deus e ao seu Senhor Jesus Cristo –        LIVRE SOU.
“O homem é mais livre quando controlado apenas por Deus” Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.