sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DEUS É AMOR!

Deus é Amor!

Por Pr. J. Sérgio Ackel

Uma das primeiras coisas que aprendemos sobre DEUS, na Bíblia, são os seus atributos, e um deles é o “amor”.  Esta é uma verdade que os pequeninos de colo já aprendem com o cântico das “3 palavrinhas só”, que: Deus é amor. Este amor se manifesta em profunda afeição e misericórdia, em desprendimento e interesse por cada necessidade e dificuldade a cada instante de minha vida. Seja dia, noite ou madrugada, Sua presença está ao meu lado. Deus tem escrito no seu “Livro da Vida” o meu nome, cada pecado cometido, desde a infância até o meu ultimo suspiro nesta vida, mas a cada linha Ele sempre acrescenta “perdoado pelo sangue de Meu Filho Jesus Cristo”. A cada situação de extrema dificuldade lá está escrito “amparado pela minha misericórdia”, nos momentos de lutas e injustiças sofridas lá está anotado “socorrido no tempo oportuno de Deus”. No dia determinado por Deus também estará escrito “chegou ao céu”, “vinde benditos de meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” Mt 25:34
Pela única razão que DEUS me amou – “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fossemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência...em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” Efésios 1:3-13.
Jamais se ouviu dizer de um tão grande amor como o de DEUS, que não só diz mas dá prova desse amor para conosco, por meio de Seu Filho amado Jesus Cristo.
“Seja o que for que você faça, comece com Deus”  Matthew Henry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.