segunda-feira, 20 de setembro de 2010

POR QUE IR À IGREJA?

Por Que Ir à Igreja?

Você não sabe por que vai a Igreja?  Ouça esta mensagem que você vai entender.
  Um frequentador de Igreja, chamado Rafael, escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos.
   “Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu juro; eu não consigo lembrar de nenhum sermão que eu ouvi nestes 30 anos. Nenhum sequer.” Disse Rafael.
    Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões.
    Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna Cartas ao Editor. Durante semanas ele ficou recebendo e publicando cartas sobre o assunto. O dono do jornal estava contente, pois a discussão era grande e ninguém parecia ter razão. Uns escreviam defendendo a ideia de ir á Igreja todos os domingos, como diz a Bíblia e outros dizendo que isso era desnecessário e uma perda de tempo. Os ânimos estavam exaltados porque ninguém queria ceder. Até que, um dia, o editor chefe do jornal recebeu a seguinte carta que encerrou a discussão para sempre. A carta era simples e objetiva e argumentava:
    “Estou casado há 30 anos. Os mesmos 30 anos que o Rafael mencionou em sua carta ao jornal e durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu também juro, que não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma dessas 32.000 refeições.
    Mas de uma coisa eu sei. Todas elas me nutriram e me deram a força-invisivel e não sentida diretamente por mim – força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu hoje estaria fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido á Igreja para alimentar minha alma e matar a minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.”
    Depois desta carta ninguém mais ousou escrever ao jornal sobre o assunto.
    O alimento espiritual é nos dado pela Palavra de Deus e pelas mensagens que ouvimos pela FÉ.
    Sem duvida, a fé vence o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível.
    Graças a Deus  por nossa nutrição física e espiritual!
    O apóstolo Pedro, nos adverte na Palavra de Deus em sua primeira carta, cap.2 verso 2.
“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo”
ALIMENTE-SE DA PALAVRA DE DEUS E TENHA VIDA ETERNA POR JESUS CRISTO.
(Texto extraído de Ilustrações com Aplicações Praticas – Nathaniel M.B.Jr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.