segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Bondade de DEUS e a Obstinência do Homem


TEMA: A Bondade de DEUS e a Obstinência do Homem
Texto: Neemias 9-10

Por Pr. J. Sérgio Ackel

Introdução:
Neemias era um homem de oração, corajoso e extremamente zeloso em servir a Deus. Sua vida foi um exemplo para todos os judeus, e que levou os levitas e demais lideres espirituais do povo a um ajuntamento para oração, arrependimento, confissão dos pecados e restauração na pratica da vida espiritual.
Neemias foi pratico e objetivo em todas as decisões que precisou tomar para empreender a reconstrução dos muros de Jerusalém e na restauração do Templo.
Neemias levou o povo a um grande avivamento espiritual, fazendo com que eles:
1.      Buscassem a constrição – 9:1-2;
2.      Refletissem sobre a bondade divina - 9:6-15;
3.      Reconhecessem a abstinência em pecar  - 9:33;
4.      Renovassem a obediência aos princípios de Deus 10:29-30;
5.      Tornassem homens fiéis em orar e contribuir – 10:31-39

Conclusão:
Neemias nos mostra que o servir á Deus envolve oração e trabalho. Seu trabalho de reconstrução e administração durou pelo menos 36 anos, em que realizou e foi bem-sucedido em todos os seus intentos, mas debaixo de grande perseguição e oposição movida pelos seus inimigos .
Neemias, como copeiro do rei, renunciou á uma vida de comodidade e bem estar, com todas as vantagens do reino, para poder atender a chamada de Deus que o levou á uma vida de trabalho, de perigo e um serviço ingrato, o de reformador. Mas soube vencer todas as dificuldades por meio de oração, trabalho e um profundo temor a Deus.
Neemias, como todos os homens de Deus, venceu por meio de oração, sofrimento e perseverança.
Neemias, de coração simples, sempre estava disposto a realizar a obra que Deus lhe colocasse no coração. (2:12 e 7:5)

COMO É A SUA PRONTIDÃO EM OUVIR E OBEDECER A DEUS?

POR QUE IR À IGREJA?

Por Que Ir à Igreja?

Você não sabe por que vai a Igreja?  Ouça esta mensagem que você vai entender.
  Um frequentador de Igreja, chamado Rafael, escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos.
   “Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu juro; eu não consigo lembrar de nenhum sermão que eu ouvi nestes 30 anos. Nenhum sequer.” Disse Rafael.
    Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões.
    Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna Cartas ao Editor. Durante semanas ele ficou recebendo e publicando cartas sobre o assunto. O dono do jornal estava contente, pois a discussão era grande e ninguém parecia ter razão. Uns escreviam defendendo a ideia de ir á Igreja todos os domingos, como diz a Bíblia e outros dizendo que isso era desnecessário e uma perda de tempo. Os ânimos estavam exaltados porque ninguém queria ceder. Até que, um dia, o editor chefe do jornal recebeu a seguinte carta que encerrou a discussão para sempre. A carta era simples e objetiva e argumentava:
    “Estou casado há 30 anos. Os mesmos 30 anos que o Rafael mencionou em sua carta ao jornal e durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu também juro, que não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma dessas 32.000 refeições.
    Mas de uma coisa eu sei. Todas elas me nutriram e me deram a força-invisivel e não sentida diretamente por mim – força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu hoje estaria fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido á Igreja para alimentar minha alma e matar a minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.”
    Depois desta carta ninguém mais ousou escrever ao jornal sobre o assunto.
    O alimento espiritual é nos dado pela Palavra de Deus e pelas mensagens que ouvimos pela FÉ.
    Sem duvida, a fé vence o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível.
    Graças a Deus  por nossa nutrição física e espiritual!
    O apóstolo Pedro, nos adverte na Palavra de Deus em sua primeira carta, cap.2 verso 2.
“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo”
ALIMENTE-SE DA PALAVRA DE DEUS E TENHA VIDA ETERNA POR JESUS CRISTO.
(Texto extraído de Ilustrações com Aplicações Praticas – Nathaniel M.B.Jr)

As Palavras do Senhor Jesus

As Palavras do Senhor Jesus

Por Pr. J. Sérgio Ackel

Lucas nos apresenta o Senhor Jesus como “homem profeta, poderoso em obras e palavras” (Lc 24:19). Assim foi o ministério terreno do Senhor encarnado: ensinar toda a Palavra de Deus, dando significado e fazendo-a compreensível a todos. Apresentou o cumprimento na íntegra de todas as profecias que diziam respeito á Ele, começando por Moisés (Pentateuco), e por todos os profetas e em todas as Escrituras (Lc 24:27). Ele era a “Palavra Encarnada”, o “Logos de Deus”. Ensinava com autoridade e poder, expondo a verdade. Muitas vezes dizia “ouvistes o que vos foi dito, Eu, porém vos digo” todos entendiam, aceitavam, e pelas Suas palavras eram transformados, passando pelo arrependimento dos pecados, recebendo o perdão de Deus e crendo nas promessas do reino vindouro. Os ensinos, suas obras, milagres sobrenaturais eram realizados mediante o poder do Espírito Santo que n’’Ele atuava, segundo a vontade de Deus. Assim foi todo o ministério terreno do Senhor Jesus até o cumprimento das profecias sobre Sua morte vicária e expiatória na cruz do Calvário, bem como Sua ressurreição e ascensão ao céu. Assim foram os ensinos do Senhor Jesus, homem, profeta de Deus. Mas, seus discípulos, os apóstolos, receberam mais “ensino” só que desta vez do Senhor Jesus Deus, que após a ressurreição passou quarenta dias com seus discípulos falando das coisas concernentes ao reino de Deus. (At 1:3) Também o apóstolo Paulo recebeu “o evangelho” e os ensinos diretamente do Senhor Jesus Deus (Gl 1:12). Os ensinos que a igreja recebeu e pratica desde então, são aqueles recebidos diretamente do Senhor Jesus Deus, e também os ensinos do Senhor Jesus Homem os quais Ele disse que o Espírito Santo os guiaria “á toda verdade” e também haveria de ensiná-los (At 1:2)l. Os ensinos do Senhor Jesus são base da igreja, fundamentos alicerçados e corroborados pelos apóstolos. Não existe nada mais sublime do que as Palavras do Senhor Jesus, elas transmitem segurança, paz, alegria, bondade, salvação, perdão dos pecados, uma nova vida e a esperança do cumprimento de Suas profecias, para a igreja e para o povo de Deus (judeus).
“a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho” (Hb 1:1) Tem você ouvidos????
“Perca Cristo e você terá perdido tudo” THomas Brooks

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VIVENDO PELA PALAVRA

Tema: Vivendo Pela Palavra
Texto 1ª Coríntios 7

Por Pr. J. Sérgio Ackel

Introdução:
A carta enviada á igreja de Corinto foi motivada por várias perguntas que os recém-convertidos estavam fazendo ao apóstolo Paulo sobre como viver a nova vida em Cristo. Na verdade esta seria a 2ª carta, pois a anterior parece ter sido extraviada.
A igreja era composta de gentios que se converteram á Cristo, a cidade era uma das maiores e mais ricas do império romano, e a igreja foi estabelecida pelo apóstolo Paulo em cerca de 52-53 dC.
Nesta carta encontramos lições importantes das verdades de Deus, tais como:

1.   Mutualidade – versos 1 -5;
2.   Privilégio Paulino – versos 10 – 17;
3.   Esperando no Senhor – versos 20 – 24
4.   Vivendo nos Últimos Dias – versos 29 – 31;
5.   Lei do Matrimonio – versos 39 – 40.
Conclusão:
Estas verdades revelam a importância do casamento e o discernimento que temos de ter nos “últimos tempos” em que a igreja está vivendo.
Precisamos ponderar nestas verdades de Deus e fazer valer estes princípios de conduta da vida cristã, que tal como aos Coríntios nos parecem loucura também em nossos dias.
Precisamos nos esforçar em fazer a vontade de Deus, porque o espirito do anti cristo está regendo nosso seculo, influenciando e atraindo os cristãos para suas mentiras e atrações deste mundo.
Tão importante que:
 “Saudação da minha própria mão, de Paulo. Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo seja anátema. Maranata!
A graça do senhor Jesus Cristo seja convosco. O meu amor seja com todos vós em Cristo Jesus. Amém.” 1ª Co 16:21-24

CONTRIBUIÇÃO - UMA PRÁTICA SAUDÁVEL

Contribuição - Uma Prática Saudável

Por Pr. J. Sérgio Ackel

Não existe ninguém que duvide que é DEUS quem proporciona nossos ganhos e acréscimos patrimoniais, a não ser o ateu”. No tempo das civilizações antigas era comum que se ofertasse aos “deuses”, como reconhecimento do favor dos céus, a décima parte de seus ganhos. Um mínimo razoável estabelecido pelas pessoas, afinal de contas 10% dos 100% que ela ganhou, é uma contribuição que não a deixaria desfalcada, pelo contrário conservaria em suas mãos o montante de 90% do que havia conquistado. Abraão ofereceu voluntariamente o dizimo de todo os despojos da batalha (Gn 14:20).
Jacó ao empreender viagem para Padã-Arã em busca de uma mulher da parentela de sua mãe, para tomar por esposa, teve um encontro com DEUS, que por sonho lhe revelou que daria a terra em que estava deitado e a toda a sua descendência que seria como o pó da terra, e que o guardaria e nem o abandonaria até que tudo se cumprisse. (Gn 28). Jacó então faz um voto reconhecendo estas bênçãos prometidas por Deus, que ao recebê-las de tudo daria o dizimo correspondente para DEUS. Não foi uma condição que ele impôs á Deus para ofertar o dizimo, pois a expressão “se Deus for comigo...” na verdade revelava a certeza do cumprimento de cada benção prometida por DEUS.
Quando o SENHOR conduziu o povo á Terra Prometida, através de Moisés, instituiu o “dizimo” dando instruções sobre a forma e ocasiões que eles seriam ofertados. A base da contribuição não deixou de ser uma oferta de gratidão pelas bênçãos recebidas e o reconhecimento que tudo pertence á DEUS, apenas damos uma parte daquilo que recebemos abundante e graciosamente a cada dia de nossa vida.
Com o advento da “Nova Aliança” á igreja do Senhor Jesus Cristo conserva a pratica saudável das contribuições. O principio é o mesmo: gratidão e reconhecimento que tudo nos provêm graciosamente das mãos de DEUS. A benção maior que a igreja desfruta é o “perdão dos pecados pelo sacrifício eterno do Filho de DEUS”, e também a “herança no reino de Deus”.
Por isso não existe um limite mínimo para se ofertar ao SENHOR, se os judeus contribuíam com 10%, nós que somos infinitamente mais abençoados com quanto devemos contribuir? Cada um contribua segundo propôs no coração diz o SENHOR.
Contribuir significa reconhecer as bênçãos de Deus, e quando somos gratos e constantes em nossas contribuições mais bem-aventurados seremos, “o fruto que cresce para nossa conta” (Fp 4:17).
Na necessidade fazemos muitos votos, precisamos ter o cuidado de não esquecermos deles.

“Se Deus lhe desse dez vezes o que você lhe dá, você conseguiria viver com isso?”   anônimo

LIBERDADE

Liberdade

Por Pr. J. Sérgio Ackel

Se perguntarmos a qualquer pessoa por que ela deseja ter liberdade a resposta será: “para fazer o que eu quiser” Muitas pessoas reclamam de seus deveres e responsabilidades, de uma vida sujeita a ordens de outras pessoas. Há também a sujeição de um salário apertado, que não nos permite realizar muitos de nossos sonhos, que na verdade mal dá para as despesas básicas da vida. Todos que se sentem presos e injustiçados em suas situações da vida, que não aceitam o seu “status atual”, na verdade ainda não aprenderam a viver, estão simplesmente passando pela vida, com seus desejos reprimidos, recalcados em suas emoções e sentimentos, sonhando aquele dia em que poderão ser livres para fazer o que tiverem vontade, até mesmo na igreja de Cristo. Estas pessoas são presas fáceis do “evangelho da prosperidade”, que se iludem com as falsas promessas de falsos lideres (bispos, apóstolos, pastores, missionários, deusinhos e suas aberrações de liderança femininas).
A liberdade que nos é prometida em Cristo Jesus (João 8:36) quer dizer: “somos livres em Cristo para fazer tudo aquilo que Deus nos ordena” A Palavra de Deus em 1ª Co 7:20,21 diz: “cada um permaneça na vocação em que foi chamado”, “se ainda podes ser livre aproveita a ocasião”. Na situação em que Deus te chamou é aonde você vai viver na liberdade de Cristo, com alegria, gozo, satisfação e contentamento a cada dia da tua vida. Se podes melhorar a tua situação, ótimo, aproveite, contudo sem se esquecer que és um “servo (a) de Cristo”, livre para fazer o que Deus te ordenar. Viver para que Cristo seja glorificado em tua vida.
Preste bem atenção na palavra “aprendi” aplicada ao Senhor Jesus e ao apóstolo Paulo: Hb 5:8 “ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu”, e Fp 4:11 “porque aprendi a viver contente“.
 Um verdadeiro cristão (nascido de novo) não vive a reclamar da sua sorte, nem vive sonhando com o dia em que vai poder ser livre de tudo que tem padecido, pelo contrário, ele “aprende” a viver com aquilo que tem ou não tem como o Senhor Jesus faria: Obediente e submisso á Deus e ao seu Senhor Jesus Cristo –        LIVRE SOU.
“O homem é mais livre quando controlado apenas por Deus” Agostinho

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SANTIDADE

Tema: Santificação

Texto Hebreus 12

Por Pr. J. Sérgio Ackel

Introdução:
O primeiro imperativo de Deus ao seu povo foi: “Sede santos, porque Eu Sou santo” (Lv 11:44) e que se estende a todos quantos o Senhor tem chamado para si (igreja) Rm 1:7. Esta é uma responsabilidade á qual não podemos nos furtar a fazer. Deus é santo, o Senhor Jesus é santo e o Espírito é santo. É a santíssima Tri-unidade santa e divina, que faz de cada um de nós o seu “tabernáculo” especial. Ser santo significa “separado para o serviço de Deus”, santificados pelo sacrifício de Cristo, pelo seu sangue que nos purifica de todo o pecado.
A santificação é demonstrada por três atitudes na vida do cristão:

1.    Não se dá por insultado – Hebreus 12:1-4
2.    Não se dá por satisfeito – Hebreus 12:28-29
3.    Não se dá menos – Hebreus 12:15 – 2ª Co 6:11-13

Conclusão:
Nosso verso que invocamos ao encerrarmos cada culto diz: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hb 12:14
Esta palavra nos diz que devemos ser “perseguidores” da paz e da santificação em nossa vida, nos esforçarmos, nos empenharmos por alcançá-las pois o resultado significa “ver o Senhor”.
Não é um verso invocatório de benção, mas desafiador, admoestador a todo cristão para se examinar e ver o quanto já tem caminhado com Cristo, Atrás de nós estão aquelas testemunhas, uma nuvem delas, nos desafiando a deixar todo embaraço e pecado que tão de perto nos rodeia.
O quanto você está se dando por amor a Cristo?

“Semeie santidade e colha felicidade” G. Swinnock
“O caminho da santidade que leva a felicidade é um caminho estreito; só há lugar para um Deus santo e uma alma santa andarem juntos.” Thomas Brooks

COMO CRESCER NA VIDA DE ORAÇÃO?

Como Crescer Na Vida de Oração

Orar em Particular:
1.    Determine um horário regular para oração;
2.    Arranje um lugar a parte – qualquer que seja!
3.    Passe alguns minutos numa atitude louvor. O estudo bíblico (devocional) do dia deverá motivá-lo a isso.
4.    Trate dos assuntos que houver para arrependimento. Pergunte-se:
a)    O que fiz que não devia ter feito?
b)    O que não fiz e tinha obrigação de fazer?
(Seja especifico)
       5- Entre então no tempo de petição. Lembre-se da “Oração Modelo” do        Senhor Jesus”:
·       Que o nome de Deus seja honrado e respeitado (Mt 6:9)
·       Que se cumpra o reino de Deus (Mt 6:10)
·       Que a vontade de Deus seja feita (Mt 6:10)
·       Carências físicas (pão de cada dia – Mt 6:11)
·       Carências sociais (perdoa-nos como nós perdoamos – Mt 6:12)
·       Carências espirituais (não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal – Mt 6:13)
        6- Finalize orando por si próprio. Apresente a Deus os seus receios, esperanças, desejos e fraquezas.
Ore com sua esposa (esposo)
 Ore com seus filhos – nas refeições, ao deitar-se para dormir – orações não muito compridas, tenha em mente as “orações pedidos”, “orações agradecimentos”, e as “orações pedir perdão “
Aproveite as oportunidades de oração na igreja.
Não termine um encontro e sociabilidade em sua casa sem uma palavra de oração.
(extraído do Capitulo 10 do livro “Descobrindo Deus” D. Stuart Briscoe)

“Tenho vivido para agradecer a Deus o fato de não terem sido respondidas todas as minhas orações” Jean Ingelow
“Não há nada que nos faça amar tanto uma pessoa quanto orar por ela” William Law

DEUS É AMOR!

Deus é Amor!

Por Pr. J. Sérgio Ackel

Uma das primeiras coisas que aprendemos sobre DEUS, na Bíblia, são os seus atributos, e um deles é o “amor”.  Esta é uma verdade que os pequeninos de colo já aprendem com o cântico das “3 palavrinhas só”, que: Deus é amor. Este amor se manifesta em profunda afeição e misericórdia, em desprendimento e interesse por cada necessidade e dificuldade a cada instante de minha vida. Seja dia, noite ou madrugada, Sua presença está ao meu lado. Deus tem escrito no seu “Livro da Vida” o meu nome, cada pecado cometido, desde a infância até o meu ultimo suspiro nesta vida, mas a cada linha Ele sempre acrescenta “perdoado pelo sangue de Meu Filho Jesus Cristo”. A cada situação de extrema dificuldade lá está escrito “amparado pela minha misericórdia”, nos momentos de lutas e injustiças sofridas lá está anotado “socorrido no tempo oportuno de Deus”. No dia determinado por Deus também estará escrito “chegou ao céu”, “vinde benditos de meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” Mt 25:34
Pela única razão que DEUS me amou – “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fossemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência...em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” Efésios 1:3-13.
Jamais se ouviu dizer de um tão grande amor como o de DEUS, que não só diz mas dá prova desse amor para conosco, por meio de Seu Filho amado Jesus Cristo.
“Seja o que for que você faça, comece com Deus”  Matthew Henry

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Onde está o sábio?

Tema: Onde está o sábio? (1ªCo 1.20)

Por Pr. Sérgio Ackel

Introdução: Bem aventurados aqueles a quem a sabedoria de Deus se torna manifesta. Bem aventurado é aquele que faz da sabedoria de Deus a fonte de vida para o seu espírito. Diante da sabedoria de Deus o homem é menos do que nada, um zero absoluto. Como está escrito: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." Isaias 55:7. Aquilo que é finito e limitado não pode compreender o infinito e o eterno. Assim fez o Senhor Deus com relação à salvação do espírito do homem, agiu segundo á Sua sabedoria e não segundo a sabedoria humana. Não por pessoas e obras deste mundo, pois estão todos contaminados pelo pecado. Deus agiu segundo a sua sabedoria, por que:
1-    A sabedoria do mundo não pode conhecer a Deus - verso 21;
2-  Cristo é sabedoria de Deus-vs 24;
3-  Confundir as coisas sabias com as coisas loucas - VS 27;
4-  Devemos nos gloriar unicamente no SENHOR.
Conclusão: Há alguns que pretendem ser mais sábios do que Deus. Mas a Palavra de Deus nos diz que até as coisas loucas de Deus, na verdade, expressam a sabedoria divina. A verdade inevitável da qual ninguém pode escapar é de que a "palavra da cruz" é o poder de Deus para a salvação dos que crêem. Desconfie sempre da sua sabedoria nas coisas referentes a Deus, pergunte-se sempre: Qual é a sabedoria de Deus para esta questão? Houve um casal, há muito tempo atrás, que resolveu agir por conta de suas sabedorias. Pensavam que eram mais sábios do que o Criador, e que podiam tomar suas próprias decisões. Por causa desta desobediência receberam o justo castigo pelo pecado da desobediência á palavra de Deus. Lamentavelmente nos dias de hoje muitos escolhem a sabedoria do mundo para decidirem sobre a questão daquilo em que devem colocar a sua fé. A sugestão ou orientação para agirem segundo a sabedoria do mundo vem do mesmo entre espiritual que sugeriu aos nossos pais, Adão e Eva, que poderiam ser iguais a Deus, conhecedores do bem e do mal, e sábios como Ele. Deus em sua sabedoria nos prova, colocando á nossa frente "falsos pastores, apóstolos, bispos, bispas, pastoras, igrejas repletas de apostasia, agindo segundo a sabedoria deste mundo, para saber como será a nossa decisão: agir segundo a Sua sabedoria, que para o mundo se tornou loucura, ou iremos ceder á nossa sabedoria manipulada pelo fazendeiro deste mundo e deus deste século, que é o Diabo. SEJA SÁBIO.

A SABEDORIA DE DEUS – (Isaias 55:9)

A SABEDORIA DE DEUS – (Isaias 55:9)


Na semana passada tive a oportunidade de estar em meio a pessoas ilustres, e de grande notoriedade pública. Pessoas cultas, educadas, de grande vivência e experiências fantásticas em suas vidas. Notadamente sábias em seus afazeres e conhecimento profissional. Ao olhar cada uma delas, fiquei a pensar o quanto elas conhecem de Deus, já que em nenhum momento da conversa nada foi falado a Seu respeito, nem sequer lembrado por nenhuma delas. No momento da abertura da cerimônia foi invocada a benção de Deus para a realização do evento. Mas de qual "deus" fiquei a pensar. Para os homens sábios e cultos deste mundo "deus" ocupa apenas mais um lugar dentro do seu conhecimento humano, muitos até conhecedores da Bíblia e sua história, e com toda a certeza passaram pelos ritos da religião de seus pais; batizados, crismados, casados segundo os mesmos princípios. Cheios de si e satisfeitos em sua própria sabedoria. Como poderiam ser infinitamente melhores se tão somente conhecessem um pouco a respeito do verdadeiro Deus e da Sua sabedoria. Conhecer a sabedoria de Deus é a verdadeira riqueza mental e espiritual de todo homem. Faz com que ele pense profundamente e sabiamente nos mistérios e propósitos que Deus tem para a sua vida do que nas oscilações da Bolsa, onde está depositada a sua esperança e garantia para os dias futuros, ou na falta desta. Assim diz Deus no Livro de Isaias, capitulo 55, versos 6 a 9: "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto... Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Versos 1-3:- "Por que pastai o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Inclinai os vossos ouvidos, e VINDE a mim; ouvi, e vossa alma VIVERÁ"