domingo, 20 de maio de 2012

A IMORTALIDADE DA ALMA


A IMORTALIDADE DA ALMA
Texto: 1ª Coríntios 15:33-58



Por Pr. José Sérgio Ackel
Introdução:
Uma das questões mais intrigantes na criação do homem é a que diz respeito ao seu espírito, ou alma, tanto faz, porque é a sua unidade imaterial ligada ao corpo físico (material). O que acontece depois da morte do corpo físico com o espírito deixou de ser uma questão incompreensível e misteriosa depois do ensino do Senhor Jesus Cristo e dos apóstolos, que pela ignorância da Palavra de Deus muitos fazem concepções errôneas a este respeito. Até mesmo a crença dos próprios saduceus (seita dos judeus), que não criam na ressurreição do corpo e que a alma humana não passava de mero fôlego de energia. Neste contexto de ignorância em que a igreja de Corinto estava deixando-se levar, o apóstolo Paulo faz questão de notificá-los, ou trazer novamente a memória as seguintes realidades (verdades):

1. A realidade do evangelho – 15:1-10
2. A realidade da ressurreição dentre os mortos – 15:11-21
3. A realidade da Palavra de Deus – 15:32-34
4. A realidade da ressurreição em analogia com a criação de DEUS – 15:35-44
5. A realidade da esperança de todos os que creem – 15:45-57
6. A realidade do servir a Cristo com constância - 15:58

Conclusão:
Diante das verdades apresentadas sobre a imortalidade da alma e a questão da ressurreição corporal, da qual todos indistintamente tomarão parte, quer seja para a morte eterna ou para a vida eterna, cumpre-nos crer cada vez mais nestas realidades, não permitindo que “as más conversações” (ensinos equivocados a esse respeito) nos causem dúvidas ou incertezas na nossa fé.
Pela graça de Deus nos foram reveladas todas estas verdades para que tenhamos absoluta certeza sobre a imortalidade e o destino da alma depois da morte física.
DEUS nos concedeu pela Sua infinita misericórdia estas revelações para que não mais vivêssemos na ignorância espiritual, nem presas nas mãos dos falsos ensinos e fábulas engenhosamente elaboradas pelos falsos mestres e pretensos “salvadores” que perambulam por este mundo, em todos os séculos de sua existência.
“ A GRAÇA E A VERDADE VIERAM POR JESUS CRISTO” João 1:17b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.