domingo, 4 de novembro de 2012

O VERDADEIRO TESOURO


O VERDADEIRO TESOURO
Texto: I Timóteo 6



Por Pr. José Sérgio Ackel
Introdução:
De uma maneira geral descobrimos aquilo que é de maior valor para nós tarde demais. Lamentamos ter gasto a maior parte do nosso tempo correndo atrás das coisas materiais deste mundo, e reconhecimento pessoal que no fim perdem a razão e a importância para nós. É o arrependimento dos pais que negligenciaram a educação, o estar junto para incentivar, apoiar, orientar no crescimento em maturidade dos filhos, para que eles possam fazer escolhas sábias em suas vidas. O arrependimento dos filhos que não tiveram o devido cuidado pelos pais, e muitas outras coisas.
Por isso a Palavra de Deus nos mostra o verdadeiro tesouro e a forma como devemos viver:

1-    Contentamento – vs 6-10;
2-  Vida eterna – vs 11-12
3-  Contemplar o Senhor =- vs 13-16
4-  Boas-obras – 17-19.

Conclusão:
Para podermos compreender a relevância do “verdadeiro” tesouro precisamos projetar nossa vida daqui a 100 anos, e avaliar em tudo que despendemos de tempo, recursos financeiros, posses de bens materiais, status, etc. e perguntar o que realmente tem importância agora?
As coisas que nos levam ao verdadeiro tesouro estão presentes na igreja que frequentamos, na Bíblia que temos em mãos, no ensino e orientação que recebemos dos líderes espirituais, nas decisões baseadas na vontade soberana de DEUS.
O caminho ao verdadeiro tesouro passa pela verdade, integridade de caráter e honestidade.

“Peça ao Senhor que faça de sua vida uma glória para ele, um perigo para o diabo, uma força para sua igreja e um testemunho para o mundo.” F P Wood

“O objetivo de nossa vida não é agradar a nós mesmos, mas, sim, agradar a Deus.”  Matthew Henry

A Bíblia, fiel, faz 400 anos de preservação de DEUS!


A Bíblia, fiel, faz 400 anos de preservação de DEUS!



Por Pr. José Sérgio Ackel

A maior luta enfrentada por aqueles que querem conhecer e obedecer a verdade de DEUS, é a apresentação de uma mentira, ou meia verdade, em cima da boa palavra e vontade de DEUS. Esta luta começou no Jardim do Éden, com Adão e Eva. O pai da mentira, Satanás, que conquistou a terça parte dos anjos para rebelaram-se contra Deus e passarem a servi-lo em seus propósitos malignos (Ap 12), adulterou as palavras que DEUS havia dito para Adão (Gn 3), fazendo com que eles dessem á luz o desejo de desobedecerem a ordem dada, para aceitarem a mentira dita por Satanás, de que eles não morreriam e seriam como DEUS, sabendo o bem e mal (Gn 3:4,5). Seu intento é sempre o mesmo: adulterar a Palavra de Deus, levando os homens, pelo desejo de seus corações, a pecarem contra DEUS e sua Palavra (Bíblia). No ano de 1604, na Inglaterra, foi sugerido uma nova tradução da Bíblia em inglês, que foi prontamente atendida pelo rei James (Tiago) I. Em junho de 1604 reuniram-se 54 homens, fortemente convictos da inerrância e autoridade das Escrituras, sendo que John Bois lia o Velho Testamento no Hebraico com apenas 5 anos de idade, e aos 6 já escrevia nesta língua com muita propriedade. Era também especialista em todas as formas da língua grega. Sir Lancelot Andrews falave fluentemente 15 idiomas orientais. Deste grupo foi dito o seguinte: “É quase certo que nenhum outro grupo de estudiosos da Bíblia existiu antes ou depois desse grupo foi tão completamente apto para a tarefa de tradução da Versão do Rei James.”, a pesquisa e estudos os fizeram retroceder até as cópias fiéis dos manuscritos originais em hebraico e grego. Fizeram este trabalho seguindo o princípio de Prov. 30:5-6 “Nada acrescentes às Suas Palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.” Como era de esperar, em 1881, dois teólogos se passando por conservadores (mentiram) editaram o texto Westcott-Hort baseado em textos sem a menor credibilidade, tirados do lixo de onde iriam para o fogo (Códex B e Sinaiticus) que diferem entre si em 3.000 vezes só nos Evangelhos, e 9.970 palavras (7%) do utilizado na versão King James. Quando comparado o TR com os manuscritos gregos (5,255), preservados e disponíveis para nós hoje, vemos que 99% (5.210) concordam com o TR, e apenas (45) menos de 1% concordam o texto de WH. A técnica usada para tradução da Bíblia King James foi a equivalência verbal e formal, significando isso fidelidade ao texto original. As versões modernas baseadas no texto WH usam a técnica da equivalência dinâmica, quer dizer que está em movimento e mutação progressiva, que nada mais é do que a velha e conhecida artimanha de Satanás de dar ao ser humano o direito de adicionar, subtrair e modificar ao seu bel-prazer e interesse a santa, pura, perfeita e IMUTAVEL Palavra de DEUS. O inimigo de DEUS, desde o Éden, quer acabar com a Palavra de DEUS, queimando-a durante os seculos passados, ridicularizando, usando um texto parecido, mas falso, seguindo o seu intento eterno.
A responsabilidade dos verdadeiros cristãos é procurar saber e identificar todo erro contra a Palavra de DEUS, rejeitando o falso, o irreverente, e todo intento maligno desta geração de homens apóstatas da sã doutrina., senão você não tem parte com DEUS. Rejeite e denuncie o erro destas versões espúrias (NVI e tantas outras 70), não seja cumplice com o príncipe das trevas, pois não ignoramos seus desígnios nem o seu fim eterno no lago de fogo e enxofre (inferno), aliás uma palavra ausente nos referidos textos. Compare Mc 9-44-46 da Almeida Corrigida Fiel com as versões espúrias.

A Minha Igreja


A Minha Igreja


Por Pr. José Sérgio Ackel

A minha igreja ficava no bairro de Santana. Era apenas uma casa adaptada para receber os irmãos, tínhamos 02 fileiras de bancos de madeira, marrons, que acomodava mais ou menos 45 pessoas. Nosso culto de adoração era no domingo de manhã, começando às 09h00m, com a Escola Dominical. Nesta hora o sol começava a entrar pela janela, trazendo calor gostoso e um cheiro agradável e fresco vindo do quintal. Na verdade era aonde o pastor também morava com a sua família. Nossos encontros e reuniões assemelhavam-se a “encontros de família” aonde éramos acolhidos com muito amor e interesse. Como éramos recém-convertidos até os adolescentes manejavam com mais desembaraço a Bíblia do que nós. As aulas da Escola Dominical eram tiradas diretamente da Bíblia, sem revistas, livros ou apostilas. Não usávamos nenhum instrumento musical, apenas o canto congregacional (capela). Éramos todos uma mesma família em Cristo Jesus. As crianças e jovens eram obedientes e alegres. Nosso pastor era como um irmão mais velho, sempre nos orientando biblicamente, sério para com a Palavra de Deus, jamais permitiu modismos na igreja, muito menos qualquer método para o crescimento da igreja, a não ser a pregação bíblica e o anúncio do evangelho do Senhor Jesus Cristo. Ele diz que “Deus não unge métodos, mas pessoas”. Sempre procurou manter as qualificações necessárias de um presbítero e homem de Deus. Sempre foi íntegro, honesto, verdadeiro, nunca usava de hipocrisia, paciencioso, apto para ensinar e admoestar biblicamente a todos. Humilde e despretensioso para com os valores mundanos, nunca almejou fama ou reconhecimento pessoais, apenas fazer a “boa obra do evangelho”. A ceia era celebrada a cada domingo, com reverência e gratidão á Deus. Nossas ofertas e contribuições eram feitas com liberalidade e profunda alegria. As senhoras mais velhas nos tratavam com carinho, como á filhos. O culto sempre realizado biblicamente, com a pregação da Palavra, ceia, orações, e ofertas. A minha igreja marcou profundamente nossas vidas, um verdadeiro marco de vida, tal como antes de Cristo e depois de Cristo, nosso pastor, um exemplo a ser seguido. Somos profundamente gratos á Deus pela salvação e nos ter colocado no corpo de uma igreja verdadeiramente bíblica.
AME AO SENHOR JESUS CRISTO, A PALAVRA DE DEUS, SUA IGREJA, SEU PASTOR, LUTE PELAS VERDADES BIBLICAS E PRESERVAÇÃO DE VERSÕES FIEIS AOS MANUSCRITOS FIEIS QUE DERAM ORIGEM A VERSÃO KING JAMES, QUE COMPLETA AGORA 400 ANOS DE EXISTENCIA E PRESERVAÇÃO DIVINA.
“Nada temas das coisas que hás de padecer....Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida” Apocalipse 2:10

Josué, um homem de fé e coragem


Josué, um homem de fé e coragem
Texto: Josué – Capitulo 1



Por Pr. José Sérgio Ackel

Introdução:
Josué, filho de Num, era conhecido por Moisés muito antes de ser escolhido como seu sucessor. Seu nome era Oseias, mas foi mudado por Moisés para Josué, que significa “Yahweh é a salvação” (Nm 13:16).
Josué servia á Moisés, e estava sempre ao seu lado, tendo inclusive subido ao Monte Sinai com ele (Ex 24:13).
Josué foi o guerreiro que levou o povo á vitória, quando lutou em favor de Moisés (Ex 17:8-13). Foi um dos doze espias enviados para conhecer Canaã Dez deles voltaram com um relatório negativo, que seria impossível o povo conquistar a terra. Somente Josué e Calebe disseram que o lugar era bom e possível de ser conquistado dizendo: ”e o Senhor é conosco não temais” (Nm 14:9). O Senhor Deus dá a Josué

Três tarefas a cumprir, como sucessor de Moisés:
1-    Fazer o povo herdar a terra dada em juramento aos pais - Js 1:6
2-  Fazer conforme toda a lei dada por Moisés – Js 1:7
3-  Meditar dia e noite em tudo quanto “está escrito” – Js 1:8
Duas promessas:
1-    Como fui com Moisés, assim serei contigo – Js 1:5
2-  O Senhor teu Deus é contigo, por onde queres que andares – Js 1:9
Um requisito:
1-    Esforça-te e tem bom ânimo  - Js 1:6,7 (muí) ,9
Dt 31:6,7,23  

Conclusão:
Os feitos de Josué foram notáveis, realizando as mesmas obras que Moisés e passando pelas mesmas experiências com o povo. Abriu caminho a pés enxutos através do rio Jordão, conquistou cidades, estabeleceu ordem entre o povo, e realizou a distribuição das terras entre as tribos, do povo de Deus.
O livro de Josué está para os cinco livros de Moisés, assim como o Livro de Atos está para os quatro evangelhos. É um livro de transição, até Moisés Deus falara através de sonhos, visões e ministérios de anjos. Agora aponta o Livro da Lei, escrito por Moisés, e o povo é exortado a dar ouvidos à voz de Deus, por meio desse livro. Js 1::8. Tipos que encontramos:
1-    Canaã um tipo de vida mais elevada – ganha através da luta espiritual Rm 7:23
2-  Cananeus – nossos inimigos espirituais – Ef 6:12
3-  A luta de Israel – Um tipo de luta da fé – I Tm 6:12
4-  O descanso de Israel –Após a conquista Js 11:23 x Hb 4:9 (da alma)
5-  Cananeus parcialmente subjugados – pecados persistentes Hb 12:1
“Tão-somente esforça-te e tem muí bom ânimo” Js 1:7

Onde Você Vai Passar A Eternidade?


Onde Você Vai Passar A Eternidade?



Por Pr. José Sérgio Ackel

Nestes últimos trinta anos, muitos são privilegiados pela facilidade da globalização. Os jovens têm ao seu alcance uma gama de boas escolhas para o seu futuro. Os já idosos com mais de 60 tem boas oportunidades com a melhora da qualidade de vida, e facilidades em viajar para outros países, realizando sonhos considerados impossíveis. Os jovens, se esforçando, já conseguem ter o seu próprio carro e casa (apto) também, o que antes era impossível antes dos 40.  Você pode planejar o que realizar, e ter condições de alcançar o sonho desejado em pouquíssimo tempo. Mas, muito mais importante do que qualquer sonho ou plano de realizações nesta vida, é decidir-se aonde passar a eternidade. Diante da pergunta: “se você morresse agora, para onde iria seu espirito?” a esmagadora maioria diria “não sei.”; “não tenho certeza”. Talvez seja muito cedo para preocupar-se com esta questão tão importante, e pela falta de tempo e interesse você esteja adiando para o “amanhã”.
Bem pode ser que você esteja seguindo a religião de seus pais, e nunca ter parado para pensar que esta é uma decisão única que deve ser tomada exclusivamente por você. É razoável também supor que sua opção espiritual não responda satisfatoriamente esta pergunta. Para ajudá-lo a pensar nesta questão, o evangelho do Senhor Jesus Cristo nos leva a refletir que:
1-              “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus te leva ao arrependimento? Romano 2:4
2-             “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” Romanos 3:24
3-             Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça” Romanos 11:6
Quem te leva a refletir neste assunto é o próprio DEUS, porque Ele sabe da sua dificuldade em se preocupar com esta questão agora (hoje).
Ele sabe da sua dificuldade em aceitar e entender a questão da salvação, por isso Ele age por meio do seu amor e bondade, juntamente com Seu Filho, Jesus, que se dispôs a morrer pelos seus pecados naquele dia em foi crucificado por ordem de Poncio Pilatos.
DEUS quer que você entenda, através do evangelho, o quão grande é o amor que Ele tem por você, apesar de todos os seus pecados. Ele quer que você se preocupe realmente aonde vai passar a eternidade.
Ele quer que você, por meio do evangelho, saiba por que e por quem Cristo precisou morrer em uma cruz lá monte Caveira (Gólgota).
Em resposta a tão grande amor, Ele pede apenas que você creia sinceramente na verdade do evangelho de Jesus Cristo, e crendo seja salvo. (Atos 16:30-32),  e responda com toda convicção onde irá passar a eternidade.
“Na criação, Deus nos mostra sua mão; na salvação, o seu coração.” Anônimo
“A essência do pecado é a arrogância; a essência da salvação é a submissão”. Alan Redpath

ECCE HOMO - João 19:5


ECCE HOMO - João 19:5



Por Pr. José Sérgio Ackel

Essa é uma expressão latina que significa “eis o homem”, usada por Poncio Pilatos quando apresentou o Senhor Jesus ao público. Esse tema tem aparecido em muitas referências literárias e pinturas, exibindo os sofrimentos de Cristo. A pretensão de Pilatos, quando apresentou Cristo com a coroa de espinhos, corpo flagelado e ensanguentado pelos chicotes e o manto púrpura, era ridicularizar e menosprezar a acusação que estavam fazendo, dizendo que Jesus era o rei, e que Ele não apresentava perigo algum contra Roma. Reafirmando o que havia dito anteriormente: “não acho nele crime algum”. Entretanto, depois de interrogar novamente o Senhor Jesus, sem obter resposta de onde ele era, levou-o para fora e disse: “Eis aqui o vosso Rei.” E todos gritaram em alta voz: “Crucifica-o, crucifica-o.”
- Não temos rei, senão Cesar. (19:15). O apóstolo João, no seu evangelho, chama a atenção nessas palavras “Ecce homo”, pois aqui está o Homem mostrando a sua glória divina mesmo na humilhação e sofrimento que estava passando.
O que sentimos quando ouvimos estas mesmas palavras “eis o homem”, e caminhamos junto com Ele, levando a pesada cruz, até o monte Caveira (Gólgota) para, levantado nela, morrer poucas horas depois. Eis o homem significa; Aqui está o Filho de Deus, em forma de homem, que estava exercendo o ofício de Profeta, Sacerdote, Redentor, que iria dar a sua vida, santa e justa, em troca da de um miserável e pobre pecador (a minha vida). Os homens que fazem negócios escolheram o dia 15 de julho como o dia do homem, talvez nesta data os homens, e mulheres também, possam meditar nesta frase ”Ecce homo”, olhando para Jesus Cristo como seu salvador pessoal, arrependendo-se de nunca ter tido este sentimento antes, aceitando-o como seu único e suficiente Salvador.
Muitos naquele dia, covardemente, disseram “não temos rei senão Cesar”, pois este mesmo Cesar, anos depois, perseguiu, matou a muitos, e destruiu o Templo em Jerusalém. Tenha coragem, olhe para o seu interior, reconheça que Jesus Cristo é o único que pode te salvar, perdoar seus pecados, te dar a vida eterna, no céu.
Eis o homem, eis a sua oportunidade, CREIA de coração, no evangelho de Cristo.
DEUS diz “hoje”; o diabo diz “amanhã”. Basílio

domingo, 21 de outubro de 2012

A Obra do Evangelho


A Obra do Evangelho
Texto: Colossenses 1



Por Pr. José Sérgio Ackel


Introdução:
Durante o ministério do Senhor Jesus Cristo entre os homens um pai, aflito com o problema de seu filho, perguntou-lhe: “se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.” (Mc 9:22). O que o Senhor Jesus pode fazer por nós hoje? Para todos nós o Senhor Jesus deixou um instrumento poderoso para agir sobre nossas vidas, que se chama: Evangelho. Ele é chamado de “poder de Deus” em Romanos 1:16.
Na carta do apóstolo Paulo aos Colossenses ele fala da esperança que está reservada nos céus anunciada pela palavra da verdade do evangelho. (1:5).
Por meio deste poder, nós podemos andar de uma maneira digna, de modo que o “evangelho” não se envergonhe de nós.

Para isso ele (evangelho) nos concede:
1-   Conhecimento da vontade de Deus; 1:9
2-  Poder da sabedoria;  1:9
3-  Virtude da inteligência espiritual. 1:9

Com o propósito de:
1-   Andarmos dignamente diante do Senhor, 1:10
2-  Agradar ao Senhor, vs 1:10
3-  Frutificar em toda boa obra; Vs 10
4- Crescer no conhecimento de Deus, vs 1:10
5- Tornar-mo-nos em “homem (mulher) perfeitos em Jesus Cristo”. 1:28
Conclusão:
Esta é a obra sublime de libertação, graça e força que o Senhor Jesus nos concede por meio do “seu Evangelho”.
Se como aquele homem, perguntar-mos ao Senhor Jesus: “tu podes fazer alguma coisa por mim, hoje?”. Teremos a mesma resposta dada por Jesus: “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” (Mc 9:23). Creia no evangelho de Jesus Cristo, e receba o poder que você precisa para vencer este mundo e receber as bênçãos de Deus.

“O mandamento universal do evangelho, que abrange todos os nossos deveres, é andar como Cristo andou.”      William Bates

PARA AS ESPOSAS SOMENTE


PARA AS ESPOSAS SOMENTE (Maridos não leiam)



Por Pr. José Sérgio Ackel

Teste para as esposas que desejam que seus esposos sejam realmente bons esposos; (não vá perguntar para ele se você é assim)
Medite e avalie como estes pequenos gestos os tornariam em uma “Família Feliz”
1-   Você procura fazer do seu lar um lugar interessante, atraente, alegre, um lugar de repouso e descanso? Você dedica a esse propósito o mesmo cuidado e atenção que dedicaria a um bom emprego?
2-  Você estimula seu marido á passar algum tempo (pequeno) com seus amigos?
3-  Você prepara refeições apetitosas pela variedade e bom gosto?
4- Você mantém uma aparência elegante de modo que seu marido possa se orgulhar de que os outros a conheçam como sua esposa?
5- Você administra as finanças domésticas com o mesmo cuidado de quem comercia?
6- Você tem bom temperamento: é alegre e não reclamona? Pontual? Não vive resmungando? Não insiste em fazer as coisas de acordo com a sua opinião, nem em ter a última palavra? Nem discute por pequenas coisas, nem exige que seu marido resolva problemas de menor importância que você poderia resolver sozinha?
7-  Você estimula o amor próprio de seu marido, não o comparando desfavoravelmente com outros homens, fazendo-o sentir que é um homem bem sucedido?
8- Você evita que sua mãe e outros parentes se intrometam indevidamente em sua vida, e, mostra cortesia e consideração pelos parentes de seu marido?
9- Você se interessa realmente e com inteligência pelos negócios dele?
10-              Você procura ser uma companhia agradável, ao seu lado, em todas as horas?
11- Você incentiva seu marido e seus filhos no que diz respeito ás coisas de DEUS?
12-               Pelo menos uma vez ao dia, você lhe diz que o ama, de forma sincera e desinteressada?

“Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”     
Efésios 4:32

O EVANGELHO SE ENVERGONHA.


O EVANGELHO SE ENVERGONHA.
(Homens dos quais certas igrejas não são dignas)



Por Pr. José Sérgio Ackel

Aqueles que um dia fizeram a boa confissão em Jesus Cristo, e a abandonaram no meio do caminho de sua jornada cristã, tornaram-se em algo de que o evangelho se envergonha grandemente. Tornaram-se detestáveis, cujas roupas também contaminaram-se com seus pecados. Não são estes abomináveis que tem vergonha do evangelho, mas o evangelho é que se envergonha deles. Todos estes tem algo em comum: são atrevidos, arrogantes e desavergonhadamente iníquos. Abandonaram a fé, a humildade e o espírito de servo. São verdadeiros lobos travestidos de ovelhas. O Evangelho se envergonha dos pastores que abandonam seu compromisso com a verdade, e que se deixam vencer pela opressão de homens iníquos tolos, pomposos com seus títulos de doutorado e mestrados, mas vazios na espiritualidade e fé cristã. O evangelho se envergonha daqueles que se dizem “igreja”, mas não querem compromisso com a verdade, que desejam a cada dia conformar-se mais e mais com o mundo, atraindo pessoas com comemorações mundanas, teatro, dança, música, blocos carnavalescos, e passeatas ecumênicas e interdenominacionais. O evangelho se envergonha das traduções bíblicas baseadas em textos de manuscritos do Códice Sinaiticus e Vaticanus, traduzidos por homens inconvertidos á verdade do evangelho, numa linguagem informal e dinâmica que omite, ou adultera, mais de 230 referencias bíblicas, quando confrontadas com o Texto Receptus (Almeida Corrigida Fiel X NVI). O evangelho se envergonha de líderes á frente de instituições (Seminários, Associações de Igrejas, Agencias Missionárias, etc.) quando procuram perseguir, proibir, e excluir os valorosos homens, verdadeiramente fundamentalistas, defensores da fé, de suas igrejas e União de Homens, preferindo em honra aqueles que se submetem ás suas heresias. O evangelho se envergonha por ver “líderes” desqualificados por pecados cometidos, ainda na liderança de seus movimentos religiosos. O evangelho se envergonha deles porque são: murmuradores, queixosos de sua sorte, andam segundo suas concupiscências, e cuja boca diz coisas muí arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse (Jd 16).
O EVANGELHO SE ENVERGONHA DE TODO AQUELE QUE NÃO OBEDECE AO EVANGELHO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.  II Ts 1:7,8

“Fazei Tudo Quanto Ele Vos Disser”


“Fazei Tudo Quanto Ele Vos Disser”
Texto: Evangelho de João 2:1-12



Por Pr. José Sérgio Ackel

Introdução:
Saber obedecer é uma virtude a ser cultivada por todos os homens, quem já teve ou tem um “sargento” acima de sua vontade sabe bem do que estou falando, e o quanto de beneficio isso trouxe para a sua vida. A máxima que encontramos na relação “patrão x empregado” é: “manda quem pode e obedece quem tem juízo”.
O início do ministério do Senhor Jesus deu-se através de um evento muito importante, uma celebração de casamento. Maria, mãe de Jesus, já estava presente ali, talvez ajudando no preparo dos alimentos e atendimento dos convidados. Jesus foi convidado juntamente com seus discípulos, recém chamados por Ele. Diante da necessidade mencionada por Maria, o Senhor Jesus transforma a água contida nas talhas de pedra em “vinho”. De forma maravilhosa vamos sendo enriquecidos pela abundancia de detalhes nesta história, bem a relevância de cada um deles:

1-   Presença de Jesus nas bodas – vs 2 – X bodas do Cordeiro Ap 19:7;
2-  Preparação de Maria – reconhecer Jesus como Senhor – vs 4
3-  Prontidão dos serventes – vs 5, 7 e 8 – Não questionaram o fato de um carpinteiro estar dando ordem a eles.
4- Pureza do bom vinho (novo, sem fermentação (álcool) suco de uva) vs 9,10
5- Provisão em abundância – 6 talhas de pedra 648 litros – Ef 3:20
6- Permitir aos discípulos vislumbrar a Sua glória – vs 11
Conclusão:
Neste acontecimento vemos a necessidade de atender a ordem dada por Maria aos serventes: “Fazei tudo quanto ele vos disser”. Quando obedecemos significa que estamos dando “ouvidos” á voz de Deus (lembre-se DEUS fala conosco por meio do que está escrito-Bíblia). O evangelho escrito pelo apóstolo João tem o propósito de nos apresentar o Senhor Jesus como “DEUS”, para que possamos crer e obedecer seus mandamentos, e essa verdade é autenticada por todos os sinais e milagres realizados por Cristo. Por isso nos é dito (escrito): “Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.”( João 20:31) Ter uma vida com propósito, nova como o vinho bom, não uma vida vazia, egoísta, que não agrada a Deus. (desobediência aos seus mandados).
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” Jo 14:1

Agora, gostaria de dizer da mesma forma que Maria: “Fazei tudo quanto ele vos disser”.  Bom vinho é a nova vida em Cristo que nos aguarda, após obedecê-lo.
 JESUS TE AMA     JESUS TE AMA     JESUS TE AMA     JESUS TE AMA

O Quanto Temos Ouvido á Deus?


O Quanto Temos Ouvido á Deus?



Por Pr. José Sérgio Ackel

Antes de Cristo (a.C.), o SENHOR falava aos homens por meio de “profetas” que expressavam a Sua vontade soberana aos homens. Antes destes profetas falava diretamente com os homens, que havia escolhido para concretizar o Seu eterno proposito, tais como: Adão, Enoque, Noé, Abraão, Isac, Jacó, Moisés. Moisés teve o privilégio de receber de DEUS a revelação e inspiração para escrever os cinco primeiros livros da Bíblia (Gênesis, Êxodo, Levitico, Números e Deuteronômio). Por meio de homens divinamente inspirados (por DEUS), foram-nos entregues 39 livros que expressavam á vontade de DEUS á todos os homens, primeiramente ao Seu povo e para os gentios que viessem a converter-se ao DEUS VIVO. Conforme o “eterno propósito” de DEUS, no livro de Deuteronômio (1.500 a.C.), Ele faz uma promessa : “O SENHOR TEU DEUS TE LEVANTARÁ UM PROFETA DO MEIO DE TI, DE TEUS IRMÃOS, COMO EU; A ELE OUVIREIS” Dt 18:15. A última palavra vinda de DEUS, pela boca de um profeta (Malaquias) aconteceu 400 anos antes do advento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nada mais havia de ser dito, pois tudo estava “escrito”, apenas aguardando o cumprimento das profecias dadas por DEUS. As profecias a respeito do profeta que havia de ser levantado do meio de ti (judeus) realizou-se na pessoa do Senhor Jesus, que passou a “ensinar”, “instruir”, “anunciar” e “profetizar” todas os eventos que haveriam de suceder até o final de todas as coisas conhecidas pelos homens. Sua última “revelação” foi dada ao apóstolo João, que ficou registrada no livro de Apocalipse. (100 d.C.). Se realmente, quisermos ouvir revelações da parte de DEUS, temos que crer no que está escrito na Carta aos Hebreus, Cap. 1, vs 1: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras aos pais pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”. Interessante notar o modo e o tempo em que foram colocadas as palavras “falado” e “falou”, que é de extrema importância para aqueles que levam á Palavra de DEUS á sério. DEUS “falou”, isto é: deu revelações, profetizou acontecimentos futuros, ensinou, instruiu, deixou Suas leis e mandamentos para que TODOS os homens pudessem conhecer e obedecer. Tanto o que foi “falado”, e o que o FILHO “falou”, está registrado nas Escrituras Sagradas, portanto a partir da primeira revelação – Gênesis até a última, Apocalipse, que constituem as “ESCRITURAS SAGRADAS”, nenhuma outra revelação nos será dada da parte de DEUS, do SENHOR JESUS CRISTO ou pelo ESPIRITO SANTO. Nenhuma revelação mais, sobre á vontade de DEUS, de sinais do arrebatamento da igreja, fim do mundo, da volta do Senhor Jesus, muito menos qualquer outra revelação ou instrução de como o homem “pode ser salvo dos seus pecados”. Muito menos ainda, revelações atribuídas ao Espirito Santo sobre curas, promessas de prosperidade, fim de suas dívidas, com quem irá se casar e outras manifestações engenhosamente elaboradas pelo inimigo de DEUS para desviar da fé, se possível, os amados de DEUS. Precisamos CRER, assim como os crentes em DEUS, que depois do profeta Malaquias, seguiram-se 400 anos do mais absoluto silêncio da parte de DEUS, até o cumprimento do advento do Senhor Jesus, o Cristo. E que agora, da mesma forma, vivemos no mesmo período de “silêncio” ou “ausência de revelações”, até o dia de hoje, 2011 anos depois, pois elas já nos foram dadas, por completo pelo “profeta no nosso meio, o próprio DEUS encarnado” para que o ouvíssemos. Tanto a revelação dada aos “pais”, como a nós encontram-se nas “Sagradas Escrituras”, que pela falta de temor e arrogância dos homens, está sendo deturpada, omitida, e sistematicamente vilipendiada por homens que estão usurpando o lugar do Senhor Jesus Cristo, que por meio de Novas Versões, Internacionais ou não, não nos permitem mais “ouvir”, na integra, o que foi “escrito” e copiado em manuscritos divinamente preservados, preferindo o caminho da auto exaltação, como o Querubim perfeito de Ezequiel 28. A eles seguem-se os falsos “pastores”, “profetas”, missionários”, “apóstolos” que dividem e criam suas próprias e pseudo igrejas de Cristo, segundo á conformidade com o mundo, e não pelos padrões das Sagradas Escrituras, apoiados por membros que não querem dar ouvidos á verdade. São “aventureiros” na fé, que minam igrejas, associações, ordem de pastores, seminários não levando os fiéis de encontro com a “palavra sadia” constante das versões que seguem o “Texto Massorético (VT), e o Texto Receptus (NT), hoje preservado pelas edições da Almeida Corrigida Fiel, pela Sociedade Bíblica Trinitariana.
QUEM VOCÊ ESTÁ OUVINDO NESTE MUNDO?
- Aqueles que disputam sua atenção, fazendo promessas que não podem cumprir?
- Aqueles que tem unicamente interesse em quanto você pode contribuir $$ ?
- Aqueles que elaboram seus ensinos e doutrinas que contrariam a Bíblia?
- Aqueles que tentam justificarem o erro e o pecado com base na natureza humana?
- Ou ao seu próprio coração, egoísta, desconfiado, inseguro, e aflito?
OBEDEÇA Á DEUS:
- Dê ouvidos a quem tem poder de te ajudar, aliviar á pressão desta vida, fazer caminhar com segurança: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28
- Conheça o amor que Jesus tem por você: “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios da plenitude de Deus.” Ef 3:19
“Nossos grandes problemas são pequenos para o infinito poder de Deus, mas nossos pequenos problemas são grandes para seu amor de Pai.” D G Banhouse

Tu Tens Um Salvador


Tu Tens Um Salvador
Texto: Mateus 1:21



Por Pr. José Sérgio Ackel
Introdução:
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” Mt 1:21, assim José, esposo de Maria, foi informado pelo anjo do Senhor como haveria de se chamar a criança gerada pelo Espirito Santo no ventre de Maria. Este acontecimento sobrenatural fez com que a profecia dada pelo profeta Isaias, 700 anos antes, tivesse o seu cumprimento perfeito: “Eis que a virgem conceberá” Is 7:14, um sinal de DEUS ao seu povo.
O nome “Jesus”, em grego (Iesous) é uma transliteração da palavra hebraica “Josué”, que significa “Jeová é salvação”, ou seja, “é o Salvador”. Este é o nome pessoal do “Filho de Deus” encarnado. Não é uma alusão á obra que Ele veio realizar na cruz, mas o que Ele é: “SALVADOR”.

1-  Ele é o SALVADOR que conduz ao arrependimento – Lc 5:32
2- Ele é o SALVADOR que conduz ao perdão – Lc 24:47
3- Ele é o SALVADOR que conduz salvação – At 4:12
4- Ele é o SALVADOR que conduz á DEUS (PAI) – Jo 14:6
5- Ele é o SALVADOR que te dá uma nova vida – Gl 6:15
Conclusão:
Em 1ª João 4:14 nos é dito que “e vimos e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.”
Quem é o seu salvador? O que ele realmente fez em seu favor? Pode você dizer que esse salvador realmente te ama? Ou ele só deixou princípios e regras para serem seguidos? Sorte sua se conseguir cumprir todas elas, para nada ter no final.
O SALVADOR, JESUS, não só é o verdadeiro SALVADOR, como também tem o poder de subordinar a si todas as coisas. Ele preserva, sustenta, mantém, e ordena todas as coisas segundo a eficácia de Seu poder. At 17:28 – Cl 1
Existe um hino que diz assim: “Faze-me ouvir bem manso, em suave murmurar, segreda ao meu ouvido tu tens um Salvador, Fala á minha alma ó Cristo (ó SALVADOR). Entregue-se á Aquele que realmente tem poder para salvar, e descanse nessa realidade: “Tu tens um SALVADOR”

“Jesus Cristo não é apenas o Filho de Deus poderoso para salvar, mas o Filho do homem capaz de sentir” J C Ryle