domingo, 4 de novembro de 2012

Onde Você Vai Passar A Eternidade?


Onde Você Vai Passar A Eternidade?



Por Pr. José Sérgio Ackel

Nestes últimos trinta anos, muitos são privilegiados pela facilidade da globalização. Os jovens têm ao seu alcance uma gama de boas escolhas para o seu futuro. Os já idosos com mais de 60 tem boas oportunidades com a melhora da qualidade de vida, e facilidades em viajar para outros países, realizando sonhos considerados impossíveis. Os jovens, se esforçando, já conseguem ter o seu próprio carro e casa (apto) também, o que antes era impossível antes dos 40.  Você pode planejar o que realizar, e ter condições de alcançar o sonho desejado em pouquíssimo tempo. Mas, muito mais importante do que qualquer sonho ou plano de realizações nesta vida, é decidir-se aonde passar a eternidade. Diante da pergunta: “se você morresse agora, para onde iria seu espirito?” a esmagadora maioria diria “não sei.”; “não tenho certeza”. Talvez seja muito cedo para preocupar-se com esta questão tão importante, e pela falta de tempo e interesse você esteja adiando para o “amanhã”.
Bem pode ser que você esteja seguindo a religião de seus pais, e nunca ter parado para pensar que esta é uma decisão única que deve ser tomada exclusivamente por você. É razoável também supor que sua opção espiritual não responda satisfatoriamente esta pergunta. Para ajudá-lo a pensar nesta questão, o evangelho do Senhor Jesus Cristo nos leva a refletir que:
1-              “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus te leva ao arrependimento? Romano 2:4
2-             “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” Romanos 3:24
3-             Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça” Romanos 11:6
Quem te leva a refletir neste assunto é o próprio DEUS, porque Ele sabe da sua dificuldade em se preocupar com esta questão agora (hoje).
Ele sabe da sua dificuldade em aceitar e entender a questão da salvação, por isso Ele age por meio do seu amor e bondade, juntamente com Seu Filho, Jesus, que se dispôs a morrer pelos seus pecados naquele dia em foi crucificado por ordem de Poncio Pilatos.
DEUS quer que você entenda, através do evangelho, o quão grande é o amor que Ele tem por você, apesar de todos os seus pecados. Ele quer que você se preocupe realmente aonde vai passar a eternidade.
Ele quer que você, por meio do evangelho, saiba por que e por quem Cristo precisou morrer em uma cruz lá monte Caveira (Gólgota).
Em resposta a tão grande amor, Ele pede apenas que você creia sinceramente na verdade do evangelho de Jesus Cristo, e crendo seja salvo. (Atos 16:30-32),  e responda com toda convicção onde irá passar a eternidade.
“Na criação, Deus nos mostra sua mão; na salvação, o seu coração.” Anônimo
“A essência do pecado é a arrogância; a essência da salvação é a submissão”. Alan Redpath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.