domingo, 4 de novembro de 2012

O VERDADEIRO TESOURO


O VERDADEIRO TESOURO
Texto: I Timóteo 6



Por Pr. José Sérgio Ackel
Introdução:
De uma maneira geral descobrimos aquilo que é de maior valor para nós tarde demais. Lamentamos ter gasto a maior parte do nosso tempo correndo atrás das coisas materiais deste mundo, e reconhecimento pessoal que no fim perdem a razão e a importância para nós. É o arrependimento dos pais que negligenciaram a educação, o estar junto para incentivar, apoiar, orientar no crescimento em maturidade dos filhos, para que eles possam fazer escolhas sábias em suas vidas. O arrependimento dos filhos que não tiveram o devido cuidado pelos pais, e muitas outras coisas.
Por isso a Palavra de Deus nos mostra o verdadeiro tesouro e a forma como devemos viver:

1-    Contentamento – vs 6-10;
2-  Vida eterna – vs 11-12
3-  Contemplar o Senhor =- vs 13-16
4-  Boas-obras – 17-19.

Conclusão:
Para podermos compreender a relevância do “verdadeiro” tesouro precisamos projetar nossa vida daqui a 100 anos, e avaliar em tudo que despendemos de tempo, recursos financeiros, posses de bens materiais, status, etc. e perguntar o que realmente tem importância agora?
As coisas que nos levam ao verdadeiro tesouro estão presentes na igreja que frequentamos, na Bíblia que temos em mãos, no ensino e orientação que recebemos dos líderes espirituais, nas decisões baseadas na vontade soberana de DEUS.
O caminho ao verdadeiro tesouro passa pela verdade, integridade de caráter e honestidade.

“Peça ao Senhor que faça de sua vida uma glória para ele, um perigo para o diabo, uma força para sua igreja e um testemunho para o mundo.” F P Wood

“O objetivo de nossa vida não é agradar a nós mesmos, mas, sim, agradar a Deus.”  Matthew Henry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.