sexta-feira, 31 de maio de 2013

PROCURANDO DILIGENTEMENTE

PROCURANDO DILIGENTEMENTE




Por Pr. José Sérgio Ackel

Isaias 55:6 – “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar,
 invocai-o enquanto está perto.”
 
Certo homem perdeu um comprovante de pagamento bancário em seu celeiro. Ele procurou a nota fiscal por muito tempo sem sucesso e, mesmo diante do fracasso, ele resolveu insistir, dizendo consigo mesmo: “Eu sei que esta nota está aqui no celeiro em algum lugar e eu a procurarei até encontrar.” Estava determinado a encontrar o documento custasse o que custasse. Determinação, insistência faziam parte de sua vida. Se não achasse a nota fiscal, ele provavelmente iria perder uma máquina de sua propriedade.
   Em seguida, com disposição, começou o seu trabalho removendo cuidadosamente palha e feno, por muitas horas, até que finalmente encontrou o documento que buscava. Ele se alegrou com sua esposa e ficou feliz em não perder o bem que comprara com tanto sacrifício.
   Algumas semanas mais tarde, sentado ao lado da esposa em uma varanda, começou a meditar sobre sua situação espiritual e concluiu que não estava andando corretamente diante de Deus. Voltando-se para a esposa, perguntou:
   “O que devo fazer para me tornar um verdadeiro cristão?”
   “Você deve buscar ao Senhor com determinação e perseverança como fez em relação à nota do banco no celeiro,” respondeu ela.
   Aquelas palavras tocaram profundamente em seu coração e ele seguiu o conselho recebido. Ele então, usou a mesma determinação que teve ao procurar a nota no celeiro, para buscar ao Senhor DEUS. Começou a orar e a meditar na Palavra de Deus diariamente com fé, determinação e esperança e assim refez sua vida com JESUS e logo se tornou um homem ricamente abençoado, feliz e realizado.
  Por que nos empenhamos com grande diligencia na busca de nossos ideais e interesses pessoais, comerciais e no emprego, e não fazemos o mesmo em relação a DEUS? Empregamos todos os esforços possíveis para conquistar os nossos sonhos e não levamos em conta que, com a benção do SENHOR, as vitórias seriam bem mais fáceis?
  A perseverança é o grande segredo para lograr êxito em nossos propósitos. Mesmo que enfrentemos dificuldades e o sonho pareça estar distante, se nos esforçarmos com a mesma determinação, certamente chegaremos lá.
(Ilustrações de Nathaniel M. Brandão Jr.)
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

“Vivemos movidos pelas exigências, quando devíamos viver movidos pelas prioridades”  J A Motyer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.