sexta-feira, 31 de maio de 2013

Confiança Em Cristo

Confiança Em Cristo





Introdução:
Nos últimos domingos temos ouvido a respeito de como Deus nos acolhe e está sempre por perto para nos auxiliar, vamos rever algumas destas formas e veremos um pouco do que a sua palavra nos mostra sobre depositarmos nossa confiança em Deus.
 Vimos que Deus é nosso Consolador – João 14-16:  Que está conosco nos instruindo, consolando, confortando, protegendo e que permanece para sempre ao nosso lado.
Nosso amigo verdadeiro - João 15-13: O Senhor Jesus Cristo é o verdadeiro amigo, pois te ama e busca sua amizade, mesmo quando você o despreza e dá mais atenção ás amizades interesseiras e ao mundo e, não atende a amizade oferecida pelo filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo.
Assim ficamos sabendo que:

1 – Não devemos depositar nossa confiança:
*Nas riquezas - ITm 6:10 -  Marcos 10:17-27 – a nossa confiança deve ser no Deus que supre dia a dia o que precisamos, a riqueza que possuímos é a confiança em Deus. – Fp 4:19.     Nosso tesouro é no céu – Mt 6: 19-21 e 1Tm 6.8
*Nos homens -  Hb 4: 14 – 16 – Jesus é o nosso Deus em que podemos confiar.

2  - Devemos Confiar em Cristo.
2.1 - Aproximar de Deus – Tiago 4: 7-8 : a aproximação com Deus nos leva a viver uma vida que agrade a Deus.
2.2 - Depender de Deus – Tiago 4: 13-17

Exemplo:  Confiança de Davi em Deus – Salmo 62: 1-12
I Pe 5.7 – Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Salmos 145: 20 – O Senhor guarda a todos que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos.

Conclusão: Devemos conhecer nossas limitações e reconhecer que nós, por nós mesmos, jamais venceremos o inimigo de nossas almas que avança sobre nós derrubando, colocando em nosso corações a perseguição, o ciúme, a inveja, o desejo desordenado, a luxuria, ódio, o rancor, dentre outras coisas que não agradam a Deus. Então  nós como filhos do Deus Altíssimo, devemos colocar nossos joelhos no chão e orar com fé e confiança sabendo que o nosso Deus é um Deus amoroso e todo-poderoso, saber que temos um Deus Onipotente(SL 91:1-2), e um Deus amoroso(Jo3:16).  Deus nos abençoe!!!

ont-style:normal'>“Vivemos movidos pelas exigências, quando devíamos viver movidos pelas prioridades”  J A Motyer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.