sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SERVIR OU SER SERVIDO

SERVIR OU SER SERVIDO
Marcos 10:45 “Porque o Filho do homem também não veio para ser servido”




Desde o Éden há uma concepção errada com relação a DEUS, que Ele existe para servir sua criação, como foi sugerido á Adão e Eva. Na verdade o Éden era o jardim de Deus, em que Ele passeava na viração do dia (Gn 3:8), e Adão foi colocado ali com a função de “lavrá-lo e guardá-lo”, isto é: cuidar do jardim de Deus. Adão e Eva cederam ao desejo de serem como Deus (Gn 3:5), e para isso deixaram de “guardar” obediência ao mandado de DEUS (Gn 2:16,17), sendo expulsos do jardim de DEUS. Ser como DEUS é o desejo da natureza humana, há alguns que se  contentam em serem apenas “semi-deuses” (falsos apóstolos, pastores (as), bispos (as), missionários (as) e outros pseudo-lideres espirituais (servos do Anticristo), pois odeiam á idéia de servir ao SENHOR. (seriam mais uteis se estivessem plantando pepinos na periferia da cidade, como sabiamente o diz uma querida irmã).  Este desejo da natureza humana, quando prevalece sobre a nova natureza, faz com que aqueles que se dizem “cristãos” busquem á Deus (Pai e Filho) apenas quando precisam ser “servidos”, e negligenciam o fato de que são servos do Senhor Jesus Cristo, e como tais tem mandamentos e deveres a cumprir.
A primeira omissão é a ausência nas reuniões de oração, depois na Escola Dominical, nas programações, e por fim nos Cultos dominicais regulares.
Em João 12:26 o Senhor Jesus diz: “Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.”
A responsabilidade e o dever do servo é seguir a Cristo, morrer para o mundo, amar menos o mundo. Na vida eterna estaremos ao lado de Cristo como seus servos, dedicados e fiéis, que perseveraram em guardar seus mandamentos, em fazer a Sua vontade, servindo sempre com bom ânimo, sendo por isso, honrados pelo Pai (Jo 12:25). Os apóstolos e todos os cristãos do primeiro século (igreja) tinham bem clara a imagem da divindade de Deus-Pai; Deus-Filho e Deus-Espirito Santo e viviam para servir ao SENHOR e uns aos outros, com amor e desprendimento, segundo os ensinos do Mestre e dos santos apóstolos.
“recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espirito Santo...a vossa fé com Deus se espalhou de tal maneira...e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para SERVIR o Deus vivo e verdadeiro, e esperar do céu o seu Filho...Jesus, aquele que nos livra da ira futura.” I Tessalonicenses 1:6-10.

“Oh, como é doce trabalhar o dia todo para Deus e então deitar de noite debaixo de seu sorriso!”  R M M’Cheyne

Um comentário:

Nos deixe seu comentário.