quinta-feira, 12 de setembro de 2013

OPORTUNIDADES PARA A VIDA CRISTÃ

OPORTUNIDADES PARA A VIDA CRISTÃ




1-   “Ninguém despreza a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé na pureza.” (I Tm 4:12)
Lorde Chesterton uma vez afirmou: “Eu creio no arrependimento à beira da morte, mas não quero depender dele”. Durante uma enfermidade séria a mente não funciona normalmente. Acertar a vida com Deus é algo que deve ser feito no vigor da saúde. Mas, como se interessa pelos Seus filhos, “a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir”. Ele nos ama de modo igual, na doença ou na saúde, na vida ou na morte. Em minha experiência, não conheci muitas pessoas que tenham encontrado Cristo no leito de morte. Quando aceitamos Cristo na juventude, a vida é salva. Quando o aceitamos na velhice, a alma é salva e a vida eterna é garantida, mas a oportunidade de viver uma vida por Cristo passou.

2-  “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” João 15:5
Certa vez um escritor disse que uma vinha não estava correspondendo, durante muitos anos, às expectativas do viticultor. Era uma vinha sadia, porém produzia poucos frutos. Finalmente chegou um ano em que a vinha ficou carregada de lindos cachos. A fim de entender o mistério, o viticultor cavou a terra para ver as raízes e foi seguindo-as até que descobriu que elas haviam atravessado a terra, até alcançarem as águas de um rio que lhe fornecia a umidade necessária.
Dessa vinha podemos aprender que, em união vital com Cristo, podemos produzir muitos frutos.

3-   Tabita (Dorcas), uma cristã da cidade de Jope, sempre fazia boas obras e ajudava os necessitados. Conforme Atos 9:37-42, ficou gravemente enferma e morreu; seus amigos chamaram Pedro, que ao chegar ao local, encontrou os irmãos desconsolados e observou que enquanto choravam mostravam as peças de roupa fabricadas por ela quando estava viva.
Pedro pediu que todos se retirassem do aposento, ajoelhou-se e orou. Em seguida disse: “Tabita, levanta-te. Ela abriu os olhos e assentou-se.” Imediatamente foi apresentada viva aos seus amigos e naquele dia muitas pessoas creram no Senhor, por causa da obra que Deus fizera por meio do apóstolo. (Atos 9:37-42)
“O objetivo de nossa vida não é agradar a nós mesmos, mas, sim, agradar a Deus”                     Matthew Henry  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.