sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PERSEVERANÇA, A MARCA DOS SALVOS EM CRISTO JESUS

PERSEVERANÇA, A MARCA DOS SALVOS EM CRISTO JESUS


Texto: Lucas 8:5-15

Por Pr. José Sérgio Ackel

Introdução:
Nossa vida é marcada por vários acontecimentos, são como quadros, e quando olhamos para eles, vemos que estamos prosseguindo para um alvo, um fim, quando tudo serão recordações, e marcas de nossas conquistas. São etapas, passos necessários para um aprendizado, uma estabilidade de emoções. Vamos nos tornando pessoas maduras. Temos lembranças das coisas de crianças, dos pais, das reuniões familiares (Vô, Avó, Tios, Tias, primos), viagens interessantes, depois as coisas da adolescência, estudos, 1º emprego, namoro, casamento, filhos, trabalho, netos, aposentadoria chegando, contemplando as coisas passadas.
Em toda essa trajetória, podemos pensar: e se eu não tivesse perseverado, como seria hoje? Aí nos alegramos, vimos que valeu a pena.
Lutamos pelas nossas conquistas, pelo namoro, casamento, filhos, lar, etc.
Mas há uma luta maior, que exige de nós muito mais força, mais perseverança, que é pela nossa fé. Esta luta só termina no céu, aos pés do Senhor Jesus.
Ela exige da mesma forma a perseverança, que significa Firmeza, Constância na Fé, e nas Virtudes.
Começa a partir de nossa conversão:

a)  Abraçando a Fé – Atos 19:17-20 – Nenhuma ligação com os feitos passados, ou que me ligue a qualquer religião contrária ao Cristianismo – ofereça outra forma de salvação a não ser pela fé no Senhor Jesus Cristo – Josué  23:6-8.
b)  Vivendo a fé – Atos 2:42 – Perseverar em praticar a doutrina recebida, dando continuidade para as futuras gerações – para os novos convertidos.
c)   Perseverando na fé, até ao fim – 1ª Pe 1:13 – com sobriedade e esperando na graça que há em Jesus Cristo – Hb 13:9; Ef 4:14; Ap 3:11
Conclusão:
Perseverar é o nosso alvo, pois demonstra:

a)  Evidência da reconciliação com DEUS – Cl 1:21-23;
b)  Evidencia de pertencer a Cristo – João 8:31; Hb 3:6,14;
c)   Característica dos santos – Pv 4:18
________________________________________________________________________________

Peça ao Senhor que faça de sua vida uma glória para Ele, um perigo para o diabo, uma força para sua igreja e um testemunho para o mundo.”   Frederick P. Wood

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.