sábado, 9 de outubro de 2010

PERSISTÊNCIA – MISSÕES

PERSISTÊNCIA – MISSÕES
Gálatas 6:1-9

Por Pr. J. Sérgio Ackel

                          O obreiro jamais pode desistir de trabalhar no reino de Deus. Embora sejamos às vezes tentados a desistir, por causa do desânimo e das circunstancias desencorajadoras. O apostolo Paulo nos ensina que não devemos jamais desistir, porque Cristo prometeu ajudar-nos. Nosso Mestre, Jesus Cristo mostra-nos que nosso trabalho para Deus traz a vitória, mais cedo ou mais tarde.

                          Robert Morrison, missionário na China, no século XIX, trabalhou doze anos sem resultados visíveis – apenas uma única pessoa tornou-se cristã.

                         Um missionário na ilha de Madagascar trabalhou toda a sua vida sem resultados tangíveis. Morreu este homem desapontado. Logo um jovem a quem ele havia influenciado começou a dar testemunho de Cristo. E decidiu pregar o evangelho entre seu povo, convertendo muitos.

                        Uma senhora orou durante cinco anos para que seu esposo fosse com ela à igreja. Sua persistência triunfou: Seu esposo começou a freqüentar a igreja. A oração e o trabalho persistentes realmente surtem efeitos incalculáveis.    
(Natanael de Barros Almeida)

“O evangelho faz que todos os homens se lembrem de um destino pessoal inescapável na eternidade, baseados em uma decisão definitiva antes que seja tarde.” Carl F H Henry

“O evangelho não é uma discussão nem um debate. É uma proclamação” Paul Rees

“Evangelização é um mendigo contando a outro onde encontrar pão” D T Niles

“O evangelho não cai das nuvens como chuva, por acidente, mas é levado pelas mãos dos homens para onde Deus o enviou.” J Calvino

Um comentário:

  1. Sou pr mas na cidade onde estou me considero um missionario,o nivel de decisoes por cristo é pequeno,mas,tenho prazer verdadeiro em cristo pr ter a oportunidade de pregar sua palavra,sei que Deus nos honra,colhemos onde não plantamos e plantamos onde não colhemos.por isso não pode haver desanimo,precisamos trabalhar duro e esperar a recompensa final que só nos será dada na eternidade em Cristo.parabens!pelo artigo!Ja sou seu seguidor.

    ResponderExcluir

Nos deixe seu comentário.