domingo, 3 de outubro de 2010

Nossas crianças também precisam de Jesus!

Nossas crianças também precisam de Jesus!

Por Pr. J. Sérgio Ackel

Após 400 anos de silencio da parte de Deus pelos profetas, Israel recebe o “evangelho” de Deus com a mensagem de João Batista, Jesus Cristo e os doze apóstolos que deixou Israel exaltada e grandemente entusiasmada: “O Reino de Deus (Céus) está próximo, arrependei-vos”. Dessa forma Israel foi chamada a responder com arrependimento (pelos pecados) em preparação a sua chegada (reino). Todos que sabiam a importância dessa mensagem buscavam João Batista, depois Jesus Cristo quando iniciou o seu ministério publico. “Muitos pais, pajens, instrutores também levavam as crianças até o Senhor Jesus para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino de Deus.”(Mateus 19:13,14) – Estorvar significa impedir, dificultar, proibir, conter, negar este acesso ao Senhor Jesus, fazendo com que não possam herdar o “reino de Deus. Meninos, nesta passagem, significa “criancinha”, “criança pequena”.
Um filho é uma benção de Deus para a família, muito mais importante que o seu nascimento é o futuro de sua alma. Muito mais importante que o alimento, vestes, estudos, e todo conforto que uma criancinha pode receber dos pais, é serem levados de encontro ao Senhor Jesus para que Ele as possa abençoar, herdarem “o reino dos céus”.  No entanto muitos pais que se consideram cristãos impedem essa benção, dificultam, proíbem que suas criancinhas aprendam de Jesus, reconheçam que também são pecadoras e precisam arrepender-se de seus pecados. Muitos pais estão apenas preocupados com suas necessidades físicas, materiais, bens deste mundo, ocupados demais para também terem um encontro com o Senhor Jesus, arrependerem-se de seus pecados e herdarem o “reino dos céus”. Nossas criancinhas não são inocentes, pois nascem com a natureza humana, corpo e espírito gerados por seus pais, em pecado desde o ventre materno (Sl 51:5; Rm 3:23; 5:12). Que grande responsabilidade tem os pais, cristãos ou nãos: o futuro eterno que terá a sua criancinha. Não os impeçais, disse o Senhor Jesus. Venha para o Senhor Jesus, traga suas criancinhas, recebam a benção do Senhor, arrependam-se dos seus pecados e tornem-se participantes da promessa de “herdarem o reino de Deus”,
“Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” (Mt 11:28) – Que grande responsabilidade tem os pais, diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.