sábado, 9 de outubro de 2010

NOSSO LAR

Nosso Lar

Por Pr. J. Sérgio Ackel

Aonde vou passar a eternidade? Você já fez esta pergunta? Sabe a resposta? Seja qual for a situação, gostaria de lhe dizer que a Bíblia traz a resposta correta a essa questão. Para podermos entender melhor precisamos antes de qualquer coisa saber a razão da existência do homem. Como veio a existência? A Bíblia nos diz que o homem foi “criado” por DEUS á Sua imagem e semelhança, não por meio da evolução das espécies, nem trazido de nenhum outro planeta. Com qual propósito? – Glorificar e regozijar-se em DEUS por todos os dias de sua vida. DEUS não criou o homem para o mundo, mas para ser espiritual e desfrutar da glória de DEUS eternamente. Isso quer dizer que após a morte física a qual o homem foi sujeito pela desobediência de Adão e Eva, ele está destinado a uma vida eterna, em um corpo sobrenatural e imortal (espirito e carne), por meio da ressurreição, e não sucessivas reencarnações como gostariam algumas pessoas. A certeza de Jó sobre a ressurreição está no Cap. 19:25-27 “contudo em minha carne verei a Deus, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão.” A certeza de Marta, irmã de Lázaro em João 11:24 “Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia” A realidade da Bíblia é que tanto Jó como Lázaro ressuscitariam, eles mesmos, e não em outros corpos como pretendem os reencarnacionistas. O desejo de DEUS é que cada pessoa da raça humana possa desfrutar de Sua presença por toda a eternidade, num corpo (alma e espirito) eternos havidos na ressurreição do último dia. Por isso “Nosso Lar” está no céu, junto de DEUS, não é um lugar transitório, de aprendizado ou preparação para qualquer outra coisa, é um lugar único, definitivo e eterno, para que todos possam glorificar e regozijar-se em DEUS para todo o sempre. Disse o Senhor Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? (João 11:25-26)
CRÊS TU ISTO? Esta é a diferença, após a sua ressurreição, entre a vida eterna com DEUS, para o qual você foi criado, ou agonia eterna no inferno, que está preparado para o Diabo e seus anjos. “Não se turbe o vosso coração; credes em DEUS, crede também em Mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar” (João14:1,2) – muitas moradas = Nosso Lar Eterno -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.