domingo, 3 de junho de 2012

λόγος, A PALAVRA SE FEZ CARNE


TEMA: λόγος, A PALAVRA SE FEZ CARNE
Texto: Evangelho de João, Capítulo 1:1-18




Por Pr. José Sérgio Ackel

Introdução:
AQUELE que falava “assim diz o SENHOR” se fez carne, como os homens e habitou entre os homens, para com toda autoridade dizer: “Em verdade, em verdade vos digo”.  DEUS, o Senhor Jesus, está agora falando aos homens, de todas as épocas, frente a frente, olho no olho, as verdades que podem levar ao perdão dos pecados e á vida eterna. Veio para anunciar a verdade da salvação e do amor que está sendo oferecido graciosamente por DEUS, através da Sua morte na cruz, no Monte Calvário.
Essas verdades são:

ü  Verbo (logos) era Deus – João 1:1;
ü  Verbo (logos) é o criador de todas as coisas – João 1:3
ü  Verbo (logos) se fez carne – João 1:14
ü  Verbo (logos) revelou Deus – João 1:18
ü  Verbo (logos) veio para o que era seu – João 1:11
ü  Verbo (logos) veio para ser “crido” – João 1:12b
ü  Verbo (logos) veio para regenerar filhos á Deus – João 1:12ª
ü  Verbo (logos) veio porque é a vida e a luz dos homens – João 1:4,5

Conclusão:
O quão profundo e misterioso é o nosso DEUS. Na sua magnífica onipotência e santidade condescendeu em assumir a forma humana, “mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz” (Fp 2:7,8)
Se fez carne, voluntariamente, por amor a ti. O que antes era uma voz a santificar, tornou-se em Salvador dos homens. O que antes era uma voz a guiar, tornou-se em Supremo Pastor de Suas ovelhas. O que antes era uma voz a consolar e dar esperança, tornou-se em Emanuel. (DEUS conosco). O que antes era uma voz a chamar a atenção para Sí, tornou-se no Caminho, A Verdade e A Vida. Ninguém pode achegar-se á DEUS, se não for por meio d’Ele. A Palavra, plena de poder e glória, se fez carne por amor de vós.
O quanto de ouvidos temos dado á ela? O que falta para nossa entrega e fé sem reservas á este DEUS maravilhoso que veio nos redimir de todo pecado e nos dar á salvação eterna?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.