domingo, 3 de junho de 2012

Como Vencer pela Fé, pelo Espírito Santo e pelo Amor.


Como Vencer pela Fé, pelo Espírito Santo
e pelo Amor.
 Texto: Romanos 8




Por Pr. José Sérgio Ackel
Introdução:
Se existe uma realidade para os cristãos, isto é: todo aquele que pela graça e fé dadas por DEUS arrepende-se biblicamente dos seus pecados, é perdoado por DEUS pelo sangue de Jesus Cristo, e espiritualmente regenerado pelo poder do Espírito Santo, é uma só: “Renascidos para Vencer”.
Entretanto, por ignorância, muitos se entregam ao desânimo mental, á fraqueza espiritual e ao domínio da “velha natureza”, resultando na pratica deliberado do pecado. E as afirmações são: “não tenho força”; não sinto vontade”; “o Senhor não responde minhas orações”; e outras tantas desculpas esfarrapadas para encobrir os pecados. Muitos são os exemplos bíblicos daqueles que passaram exatamente pelos mesmos sentimentos, mas com uma grande diferença, superaram e venceram, não uma vez, mas tantas quantas se fizeram necessárias ao longo da jornada cristã. Venceram por meio da:

ý                       Lei do Espírito de vida em Cristo Jesus – 8: 1-17; 26-27
ý                       Lei da Fé – 8: 18-25; 28-34
ý                       Lei do Amor – 8: 35-39

Conclusão:
Se ao menos pudéssemos ter idéia do que poderíamos realizar para o serviço de Deus e quão pouco tempo temos em nossa vida para fazê-lo, viveríamos mais felizes. O hino 500 do C.C. fala de uma “Canção de Glória”, quando o meu tempo de lutas passar e quando puder o seu Rosto mirar, se tivermos essa consciência e alvo em nossas vidas, com certeza seremos sempre “mais que vencedores, por Aquele que nos amou.”

“A FÉ TORNA INVISIVEL AS COISAS VISIVEIS, AUSENTES AS COISAS PRESENTES, E FAZ COM QUE AS COISAS QUE ESTÃO MUITO LONGE FIQUEM BEM PERTO DA ALMA”        THOMAS BROOKS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.