domingo, 3 de junho de 2012

“BÍBLIA, ETERNAMENTE A PALAVRA ESCRITA DE DEUS.”


“BÍBLIA, ETERNAMENTE A PALAVRA ESCRITA DE DEUS.”





Por José Sérgio Ackel


   Bíblia para mim significa a coleção de toda a palavra de DEUS, Velho e Novo Testamento, preservada por Ele, e dada como revelação e instrução ao homem com o propósito de torná-lo santo, anunciada entre os homens como o “evangelho de DEUS”. (1ª Pe 4:17; Ap 14:6).
     Disse o Senhor Jesus: “Ele, porem, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” Mateus 4:4 (Dt 8:3). 
     É maravilhoso você ler a frase “E disse Deus” logo no principio da criação, em Gn 1:3, e seguintes, mostrando que pela “palavra” as coisas foram criadas mediante a expressão da vontade perfeita de DEUS. A palavra que sai da boca de DEUS é puro e santo poder. Poder para criar, alimentar o espírito, curar a alma, ensinar, disciplinar, julgar, matar, dar vida, dar perdão e salvação, endireitar o homem no seu caminho.
     Por todo o Velho Testamento encontramos anjos e profetas da parte de DEUS trazendo Sua palavra – “assim diz o SENHOR” -, como as encontramos escritas na Bíblia. A partir de Moisés, escrevendo a “Torá” (Pentateuco = Genesis, Exodo, Levitico, Numeros e Deuteronomio”, e depois Josué, Juízes, Davi, Salomão, e todos os profetas: Isaias, Jeremias, Daniel, Ezequiel, Oseias, Joel, Amós, Obadias, Jonas e tantos outros que nos deixaram 39 livros com 929 capítulos ao todo. Depois recebemos uma outra coleção da verdade escrita da Palavra de Deus, colecionadas em 27 livros com 260 capitulos ao todo. Formando assim as “Escrituras Sagradas’, Velho e Novo Testamento, com 66 livros e 1.189 capítulos. Então alguém fez uma referencia ao verso central da Bíblia que diz: “É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem” (Salmo 118:9).
     A palavra que saiu da boca do SENHOR, por ordem direta ou por inspiração aos homens santos, foi sendo escrita ao longo de 1.600 anos, por 40 escritores diferentes. “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” ( 2Pe 1:20,21).
     A eternidade da Palavra de Deus é declarada em Isaias 40:8 “Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”, conforme nos ensina também o apóstolo Pedro: “Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre, E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada” (1Pe 1:24,25)
     A “palavra escrita de DEUS” é para ser reverenciada, temida, e defendida como a “verdade absoluta” dada por DEUS aos homens, por isso encontramos as seguintes advertências: “Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso” Pv 30:5,6 – Ora, “toda a Palavra”, “a Escritura”, isto é: Velho e Novo Testamento constituem eternamente a “Palavra Escrita de DEUS”. O mais próximo que podemos chegar das cópias dos autógrafos originais (VT e NT), nas traduções por equivalência formal da palavra original, encontram-se na versão “Almeida Corrigida Fiel”, fiel já é o suficiente para desconfiarmos que as outras versões/traduções que estão por aí contém apenas parte da palavra escrita de Deus, porque desprezam a “inspiração verbal das Escrituras”. Precisamos saber que como “Assim disse DEUS, assim está escrito”.

“NUNCA DEVEMOS ALTERAR DEUS”    A.W. Tozer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.