SENHOR ENSINA-NOS A ORAR. Lucas 11:1
Introdução: Em Jesus, os discípulos puderam observar sua autoridade espiritual, seu poder maravilhoso, e sua maneira de orar á Deus. Suas orações expressavam suas necessidades durante o seu ministério remidor. Suas orações demonstravam sua intimidade de comunhão para com Deus, chamando-o de "Pai". E, em todas as situações buscava em Deus a força, a confiança e o consolo necessário. Dessa forma seus discípulos ficaram desejosos de serem ensinados pelo Mestre a orar. E o Senhor Jesus lhes ensinou como orar. Orar, é como falar com Deus, por isso precisamos saber:
1 - Por que orar?
É uma ordem –Velho Testamento – Êxodo 22:27 / Novo Testamento – 2Timóteo 2:1-8
2. Como orar?
a. Com fé - Marcos 11:24
b. Com sinceridade – Hebreus 10:22
c. Em nome de Jesus - João 16:23,24
3. Pelo que orar? (Lucas 11.1-4; Mt 6.9-14)
a. Santificação do nome de Deus
b. Venha o reino de Deus;
c. Seja feita a vontade de Deus;
d. Pão de cada dia;
e. Perdão dos meus pecados;
f. Perdão dos pecados dos que me ofendem;
g. Para vencer a tentação;
h. E ser livre de todo mal.
Conclusão: Por cada uma dessas necessidades o Senhor Jesus ensinou seus discípulos a falarem com Deus, buscando, assim como Ele, a força, a confiança e o consolo necessário para viver a cada dia segundo á vontade de Deus. Essas são todas as nossas necessidades que precisamos orar á Deus, para sermos vitoriosos em nossa jornada á vida eterna.
"A natureza da bondade divina não está apenas em abrir àqueles que batem, mas também em levá-los a bater e pedir." - Agostinho
"Orar da maneira correta é um dom raro." – JoãoCalvino
Pr. Sérgio Ackel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos deixe seu comentário.