sábado, 22 de maio de 2010

SE OS HINOS FALASSEM - Cantor Cristão 266- Tal Qual Estou

SE OS HINOS FALASSEM - Cantor Cristão 266- Tal Qual Estou

Este hino nº 266, do Cantor Cristão, "Tal qual estou" foi composto por uma mulher, rebelde e descrente da benignidade de Deus. Charlotte Elliott nunca gozou de boa saúde, e durante muitos anos foi uma pessoa quase invalida. Em sua rebeldia costumava dizer: "Se Deus me amasse não teria me tratado desta maneira". Seu pai, vendo o seu sofrimento, convidou um famoso líder da hinologia francesa, Dr. César Malan, para vir á sua casa. Não alcançando êxito para falar de Deus, ele não insistiu, mas disse: "Não insisto em falar nisso, mas orarei para que você entregue o seu coração a Cristo e que se torne uma grande obreira em sua Causa." Duas semanas depois, ela mesma procurou o Dr. Malan para discutir o assunto. Ela lhe revelou como havia procurado, em toda a parte, alivio para o seu sofrimento. Procurou o SENHOR, mas não sabia onde ou como encontrá-lo. - Que devo fazer para ser cristã? - perguntou Charlotte ao Dr. Malan.
- Deve entregar-se a DEUS, tal qual está - respondeu ele.
- Será que Deus me recebe, tal qual estou? Tornou a perguntar, pensando na sua rebeldia, em seus temores, no ódio e no rancor que tinha em seu coração.
- Sim, tal qual está - respondeu o Dr. Malan. Dessa forma ela aceitou a Cristo.
Catorze anos depois, ao receber uma carta do Dr. Malan, recordou a noite da sua conversão e as palavras "tal qual estou" e sua resposta que foi "Ó Salvador me achego a Ti." Baseada nesta expressão, e pensando nas palavras de Jesus, em João 6.37, "...o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora.", escreveu naquela noite a poesia que, se tornaria um dois mais famosos hinos de apelo á conversão. Alguns anos depois, Charlotte ficou quase paralitica e seu médico veio fazer-lhe uma visita, a fim de trazer-lhe um pouco de alegria. Trouxe-lhe um folheto com uma poesia de um autor anônimo. A poesia era confortadora, e ele quis deixá-la com Charlotte. Lágrimas encheram-lhe os olhos ao reconhecer que as palavras daquela poesia eram suas e haviam sido escritas anonimamente, há alguns anos atrás. Charlotte Eliiott morreu a 22 de setembro de 1871, com 82 anos de idade. Dos 150 hinos que escreveu, vários, ainda hoje, são cantados, porem nenhum deles atingiu a popularidade do hino "Tal Qual Estou". Um dos irmãos de Charlotte, que era pastor de uma igreja, disse: "Em todas as minhas pregações, não tenho conseguido realizar tanto quanto minha irmã com seu hino "Tal Qual Estou".

Pr. Sérgio Ackel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.