quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Na vida tudo tem remédio, para a morte só o Senhor Jesus Cristo

TEMA: “Na vida tudo tem remédio, para a morte
 só o Senhor Jesus Cristo”
1ª Co 15:51

Por Pr. José Sérgio Ackel

Introdução: Estamos próximos da data em que nossos queridos são lembrados em seus túmulos. Desde o justo castigo que Deus estabeleceu caso Adão desobedecesse, a humanidade tem uma profunda curiosidade sobre o que acontece depois da morte (Gn 2:17). A morte é a única certeza que todos tem após a vida, e ambas são determinadas por Deus, em cujas mãos está o destino final de todos. Em todo mistério que cerca o assunto “morte” a única certeza de todas as religiões é a “ressurreição” para o juízo de todas as obras. Entretanto, o “evangelho” anunciado pelo Senhor Jesus pelos apóstolos  e confiado á igreja traz o verdadeiro conhecimento sobre o assunto:

1.    Cristo morreu por nossos pecados – 1ª Co 15:1-11;
2.    Cristo ressuscitou dos mortos – 1ª Co 15:12-19
3.    Cristo interrompeu o ciclo da morte – 1ª Co 15:20-22
4.    Cristo sujeitará todas as coisas a si mesmo – 1ª Co 15:23-28
5.    Cristo é a revelação da verdade sobre a ressurreição – 1ª Co 15:29-50
6.    Cristo é o mistério revelado sobre a imortalidade do corpo – 1ª Co 15:51-57
7.    Cristo é a razão do nosso servir – 1ª Co 15:58

Conclusão:  Não existe um assunto de maior seriedade do que o nosso destino final. O que eu posso esperar após a minha morte física. O evangelho do Senhor Jesus Cristo, bem como toda a “Palavra de Deus” (Bíblia) tem o propósito de anunciar e advertir a todos sobre a consequência de “morrer sem Cristo”. Muitas são as filosofias humanas a esse respeito, mas este texto nos adverte “não vos enganeis as más conversações corrompem os bons costumes” (vs 33).
Talvez você pense que a vida é para ser levada unicamente neste plano material conforme nos diz o vs 32 “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos”, entretanto está escrito em Hb 9:27 “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”, não deixando nenhuma outra oportunidade ou chance para os homens  a não ser nesta vida presente e no perdão oferecido por DEUS por meio da morte do Senhor Jesus Cristo na cruz no Monte Calvário.
Lembre-se: “Para os males desta vida tem remédio para tudo, mas para a morte só a cruz do Senhor Jesus Cristo”
‘DISSE-LHE JESUS: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERÁ; E TODO AQUELE QUE VIVE, E CRÊ EM MIM, NUNCA MORRERÁ. CRÊS TU ISTO?” Jo 11:25,26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.