terça-feira, 9 de novembro de 2010

MORTE DE CRUZ

TEMA: MORTE DE CRUZ
Filipenses 2:8

Por Pr. José Sérgio Ackel


Introdução: Neste 1º dia da semana, “Dia do Senhor”, temos como igreja de Cristo que somos, o privilégio de participarmos da “Ceia do Senhor”, fazendo com profundo temor e reverencia o memorial da ordenança do Senhor Jesus Cristo: “fazei isto em memória de MIM” (Lc 22:19). Comer o pão que simboliza o seu “corpo” e beber o cálice com o suco de uva que simboliza o “sangue” vertido na cruz. Dessa forma anunciamos, e fazemos viva cada palavra do evangelho do Senhor Jesus, até que Ele venha, em glória e divina majestade, segunda vez, cumprindo as profecias da Palavra de Deus. Morrer de “morte na cruz” significa:
1.   Cumprimento de profecia; (Jo 3.14 / Jo 12.32-33)
2.   Cumprimento de uma pena destinada ao pior criminoso; (Jo 18.31-32)
3.   Cumprimento de uma obra voluntária (Jo 10.14-18)
4.   Cumprimento do significado do amor de DEUS (Jo 3.16-17)

Em resposta devemos:
1.   Seguir o exemplo de humildade de Cristo – Fp 2:6-8
2.   Sentir a mesma coisa – Fp 2:2
3.   Ser um cristão verdadeiro – Fp 2:3-4
Conclusão: O Senhor Jesus determinou morrer de “morte na cruz” para nos mostrar o quão grande foi o seu sacrifício e o justo castigo pelo pecado, sofrendo não só fisicamente, mas em espírito quando “levou sobre sí as nossas enfermidades e dores, sendo ferido pelas nossas transgressões, moído pelas nossas iniquidades, para que pudéssemos ser sarados pelas suas pisaduras e ter paz (com DEUS) pelo seu castigo sofrido em nosso lugar” (Is 53:4-6).
Estamos realmente nos examinando a cada dia? Estamos crescendo em fé e espiritualidade? Estamos desenvolvendo “a novidade de vida” a nós conferida pelo Espírito Santo? Estamos guardando os mandamentos e a “lei de Cristo”? Estamos buscando fazer da igreja que frequentamos, e somos membros, um lugar de reverência, aprendizado, comunhão e respeito uns aos outros? Estamos felizes por Cristo ter realizado essa grandiosa obra de salvação e perdão pelos pecadores?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” Evangelho de João, Capitulo 3, verso 16 Arrependa-se por ser tão pecador-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.