sexta-feira, 23 de abril de 2010

O DOM DE DEUS QUE FICA PARA A ETERNIDADE

O dom de DEUS que fica para a eternidade


Texto: 1ª Coríntios 13


Introdução: Quando falamos em “dom” pensamos em um talento especial, nato da pessoa, que a faz com que ela se destaque em meio às demais, que pode ser um cientista, pintor, artista, musico, médico, desportista, etc., em que todos a reconhecem como privilegiada pela sua capacidade. Isso é inegável, e damos graças a Deus quando utiliza o seu talento especial para glória de Cristo. De alguma forma DEUS capacita a todos, sem exceção, a terem um dom especial para servirem, é um dom único que só aquela pessoa tem, não importa a maneira como se destaca, pode ser até algo que ninguém perceba ou venha a reconhecer, mas de todos, que DEUS concede abundantemente, sem medida, a todos, que é a capacidade de AMAR, assim como Ele nos amou, para estar presente na:

  1. União Conjugal (Marido [homem] e Esposa [mulher]) – Efésios 5.28-33

  2. Relação Filial – (Pais e Filhos) – Lucas 15.20

  3. Relação de Fraternidade – Provérbios 10.12

  4. Igreja – Efésios 1.15
Conclusão: O dom e a capacidade de amar verdadeiramente nos vêm de DEUS, Ele é a fonte eterna, por ser eterno “jamais acaba” nunca ouse pensar que o seu amor pela esposa ou filhos tenha acabado, porque isso não vem de DEUS, mas do diabo. DEUS tem, por meio de sua bondade e misericórdia, nos tem concedido o “dom” do amor verdadeiro, aquele que não é egoísta, que busca unicamente a sua própria satisfação, mas sim fazer o bem e desejar o melhor a todos. Com certeza as obras praticadas com esse amor nos acompanharam pela eternidade, e delas nos lembraremos com grande alegria porque no fizeram, palidamente, timidamente, imitadores de Jesus Cristo.


“Deus tem um método secreto para recompensar seus santos: Ele toma providências para que eles se tornem os primeiros beneficiados por sua própria beneficência!” – I.D.E.Thomas


“Seja amável. Lembre-se de que todos os que você encontra estão enfrentando uma batalha difícil.” – Harry Tompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.