quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

VENCENDO TODO PECADO

 Vencendo todo pecado HB 12:1
Pr. Sergio Ackel
Introdução: Não existe coisa mais irritante do que um pequeno mosquito que fica a rodear sobre nossa cabeça. Na verdade é um assédio, em que ele só desiste quando fica preso entre duas mãos. A Palavra de Deus usa a mesma expressão, "assédio", com relação á tentação para o pecado, "e o pecado que tão de perto nos rodeia". A tentação para pecar está a nos rodear, e vem de diferentes formas, buscando uma maneira de penetrar nas brechas que abrimos por meio de nossos sentimentos e desejos pecaminosos. Da mesma forma que o mosquito ela só poder ser vencida quando presa por duas mãos unidas em oração. A tentação para o pecado vem por meio de:

·         Mãos cansadas e joelhos desconjuntados - Hb 12:12
·         Privarmos-nos da graça de Deus-Hb 12:15a
·         Raiz de amargura em nosso coração - Hb 12:15b
·         Cedemos á devassidão e àquilo que é profano - Hb 12:16
Mas, a vitória está em:
·         Chegar ao Monte Sião - Hb 12:22
·         Chegar à universal assembleia - Hb 12:23
·         Chegar à Jesus o Mediador - Hb 12:24
·         Servir a Deus agradavelmente - Hb 12:28
Conclusão: Vencer todo o pecado é a batalha em que todo cristão verdadeiro deve estar empenhado. Já basta o tempo em que vivemos em delitos e pecados em nossa vida, colhendo frutos que nos envergonham e nos entristecem profundamente. Vencer cada vicio, cada tentação, cada desejo de agradar os olhos, ás mãos e o coração nas coisas que conduzem ao pecado. Prezar pela santificação de nosso espírito e mente. Prezar pelas coisas que edificam, que fortalecem a nossa fé. Ter a alegria da vitória em cada tentação para o pecado, pois ceder ao desejo de pecar é mais uma marca indelével que estamos deixando novamente lá na cruz do Calvário.


TEM VOCÊ VITÓRIA SOBRE O PECADO A CADA DIA EM SUA VIDA??
JÁ DEIXOU SEUS PECADOS CRAVADOS NA CRUZ DO CALVÁRIO???

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." (1Jo 1.9-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.