quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"Tende bom ânimo" -João 16:33


Pr. Sergio Ackel


Como vencer os desafios que a vida nos impõe? Como vencer os temores, as angústias, as incertezas do amanhã? Como superar as situações que nos levam á ira, raiva, e ao ódio, contra as pessoas, que por querer ou sem querer, nos motivam a tais sentimentos? Como vencer a insônia, o medo do anoitecer e a incerteza do acordar para o dia seguinte?
Qual o segredo do salmista que diz "Eu me deitei e dormi.". (Salmo 3:5); e ainda no Salmo 4:8 "Em paz também me deitarei e dormirei." Não pense que é por falta de problemas, porque ele diz "como se tem multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra
mim. Salmo 3:1. O segredo do salmista é que ele tinha "bom ânimo", isto é: "estar animado"; "ter coragem"; "estar confiante". Este "bom ânimo" não vem de pensamentos positivos, e muito menos das orações poderosas e ensinos de poder e prosperidade que as falsas igrejas e falsos pastores e apóstolos andam divulgando por aí. Recebe-se e vive-se este "bom ânimo" pela fé em nosso Deus e Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

  • Primeiramente como um imperativo em nossa vida: "tende bom ânimo, eu venci o mundo" João 16:33. 


  • Em segundo lugar: não pecando, mas ponderando na situação, assim como o salmista; "Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos," Em outras palavras brigue e soque o seu travesseiro, arrazoe no seu coração, e avalie a situação, se realmente é motivo para tanto temor ou ira dentro de você mesmo. 


  • Em terceiro lugar: Ore á Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo, e aja como o salmista: "Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração e vigiarei." Salmo 5:1. Vigiarei significa colocar diante dos teus olhos e coração á figura do Senhor e Salvador Jesus Cristo, crer nas suas promessas, dar mais valor as bênçãos espirituais de Deus; quais sejam: o perdão dos pecados, a vida eterna nos céus, amar e ser amado (a) pelo Senhor Jesus, fazer valer o penhor do Espírito Santo na tua vida, viver com a convicção de que pela graça e poder de Deus e pelo sacrifício de Cristo Jesus e pelo arrependimento de meus pecados, Deus Espírito Santo me transformou em uma nova criatura, e como NOVA CRIATURA este bom ânimo requerido por Cristo tornar-se-á uma realidade em minha vida. (2Co 5:10). E com muito mais razão que o salmista poderás dizer: "Puseste alegria no meu coração... Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança." Que o Senhor Jesus te abençoe com a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.